EQST

Como Ter Uma Doença Mental?

Como ter uma doença mental? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é ter uma doença mental?

Mudanças de comportamento ou de humor, dificuldade de raciocínio ou concentração, problemas para conviver com outras pessoas ou expressar ideias com coerência, todos esses podem ser sinais de um transtorno mental. No entanto, nem sempre os sintomas são claros, até mesmo para a pessoa que sofre com esse mal.

Qual doença mental o Coringa tem?

Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.

Qual a deficiência do Coringa?

O personagem de Phoenix, Arthur Fleck, sofre de um transtorno denominado Transtorno da expressão emocional involuntária (a sigla em inglês IEED). Este transtorno tem como principal característica, no caso do Coringa, a falta de controle sobre o próprio riso, não sendo ele condizente com sua emoção.

Como o filme do Coringa é visto no campo da Psicopatologia e Psicologia?

Outro sinal evidente da comoção do filme é a importância da família: a base familiar na formação da nossa personalidade, a importância da verdade sempre presente. Percebemos o quão o Coringa ficou desnorteado ao descobrir “as verdades” sobre si mesmo e principalmente sobre a mãe.

Qual a doença por trás da risada descontrolada do Coringa?

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

O que a psicologia fala sobre o filme Coringa?

Além disso, o Coringa, apresenta emoções e comportamento instável e, também, falta de remorso. Por conseguinte, o personagem, ao longo do filme, vai demonstrando uma falta de empatia e uma tendência violenta.

Qual a mensagem do filme Coringa?

Durante uma sessão de perguntas e respostas com o Deadline após uma exibição de Coringa, Phillips explicou que a ideia central sobre a qual Coringa foi construído é a ideia do que aconteceria se alguém crescesse em um mundo sem empatia. Esse foi o pensamento central que construiu Coringa.