Resposta. Olá!! Antigamente, as roupas eram feitas com couro e pele de animais, costuradas à mão. Hoje em dia, as roupas são produzidas por diversos tecidos e com máquinas.
Antigamente, a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferente dos dias atuais. ... No caso das moças daquela época que eram da classe média, usavam geralmente saias com pregas, saias e vestidos com modelagens godês ou lisas, nada muito extravagantes.
Apesar de saias e vestidos rodados serem altamente utilizados nos anos 50, uma moda contra os padrões também ganhou muita atenção: ao som do rock que estava começando, o estilo colegial ousado, com calças cigarretes, suéteres, jeans e camisas brancas foram altamente utilizadas!
Assim, em “1957, os vestidos são saco retos e sem cintura sucederam a forma mais ajustada dos tubinhos com cintura alta e, mais tarde, deram origem ao vestido baby-dool (modelo amplo com saia franzida)”. Mesmo assim, em trajes mais casuais o uso de corselet, cintas e ligas ainda permaneciam.
Na década de 1950, as roupas femininas eram projetadas para lembrar às mulheres que elas eram mulheres. Insinuavam fragilidade contrastante com direitos sociais recém adquiridos. A feminilidade do new look fazia moda ser repleta de anáguas que eram necessárias para dar o caimento ideal à saia rodada.
Também chamado de “Idade de Ouro” ou “Anos Dourados” A mudança no perfil da sociedade deveu-se ao fato da crescente prosperidade econômica vivida pelos Estados Unidos (e por alguns outros países) com o final da Segunda Guerra Mundial, o que criou um sentimento de otimismo e esperança por todo mundo.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.
Os anos 60 foram marcados pela popularização do Rock and Roll com bandas como The Beatles e The Rolling Stones. ... Nessa época, também, a música era considerada pelos jovens como um ato político, por isso os influenciava tanto.
A crise atingiu toda a economia brasileira. Mais de 500 empresas faliram, no Rio e em São Paulo. As que sobreviveram diminuíram a jornada de trabalho para três dias semanais. Como, na época, não existiam leis trabalhistas que impedissem reduções salariais, a remuneração dos trabalhadores caiu entre 40% e 50%.
A década de 60 também foi um ano de revolução na cultura brasileira. Na música surge o Tropicalismo e a Jovem Guarda. O tropicalismo foi um movimento cultural que misturava influências do pop, rock e cultura brasileira. As letras criticavam a ditadura e muitos dos representantes desse movimento foram presos e exilados.
Esses festivais devido à grande popularidade e aos compositores e intérpretes envolvidos passaram a ser sistematicamente vigiados pelos agentes DOPS, como passíveis de subversão contra a moral e o sistema nacional. ... Os Festivais da Canção foram realizados na TV Excelsior, na TV Record e na TV Globo.
Composta por Vinicius e Edu Lobo, “Arrastão” venceu o festival realizado pela TV Excelsior, que lançou a semente da MPB tal como a conhecemos hoje.
Aconteceu entre 30 de setembro e 21 de outubro de 1967, com todos os eventos sendo realizados no Teatro Record Centro, em São Paulo, com apresentação de Sônia Ribeiro e Blota Júnior. A canção vencedora do festival foi "Ponteio", de Edu Lobo e Capinam, interpretado pelo primeiro e por Marília Medalha.
a MPB de 1945 a 1964 Formou uma dupla com Bidú Reis,alguns anos depois, chamada As Moreninhas.
O período conhecido como a ”época de ouro” da música popular, entre 1930 e 1945, resultou da renovação musical trazida pela criação do samba, da marchinha e de outros gêneros urbanos, do forte crescimento da música caipira, da influência da música nordestina e do aparecimento de um grande número de talentosos artistas ...
A MPB e sua importância no Brasil Uma característica marcante do início da MPB eram as chamadas canções de protesto como “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré.