O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).
Como formar uma frase com o present continuous?
O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
Na Forma Interrogativa do Presente Contínuo o sujeito se posiciona entre o presente simples do verbo to be e o gerúndio do verbo principal. Observe os exemplos abaixo: Am I being inopportune? (Estou sendo inoportuno?) Is she having dinner? (Ela está jantando?)
E que em português, o gerúndio tem a seguinte terminação –ndo, como por exemplo: Eu estou caminhando agora. ... No inglês, forma-se com a conjugação do verbo to be (am/is/are) + o verbo principal com a terminação –ing.
Simple Present: algo acontece em determinados intervalos = situação / estado permanente. Present Continuous: algo está acontecendo no momento da fala, está inacabado, é passageiro.
A estrutura do Simple Present é muito simples! Basta usar o sujeito + o verbo no infinitivo sem o to. Lembre que para as conjugações de he, she e it, adicionamos um s ao verbo como pode ser visto nos exemplos acima! Já o Present Continuous é usado para fazermos referência a um presente que está acontecendo agora!
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Na língua Inglesa, o past continuous (passado continuo) é um tempo verbal utilizado para descrever ações que estavam acontecendo em um determinado período no passado. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
O tempo verbal do passado contínuo no inglês Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase. À frente será apresentado como construir frases neste tempo verbal na afirmativa, negativa e interrogativa.
Past Perfect Simple É usado para indicar ações no passado que ocorreram antes de outra ação no passado. O Past Perfect Simple é formado pelo verbo auxiliar to have conjugado no Simple Past (had) + Past Participle do verbo principal. Exemplos: I had finished the job when my boss arrived.
A estrutura correta do Past Continuous é verb to be (past) + main verb + -ing.
Formação do Simple Past Para formar uma frase no passado, basta remover o to antes do verbo, que tem como objetivo indicar que ele está no infinitivo e adicionar –ed, -ied ou –d no final dosverbos regulares. Obs: se o verbo terminar em "y", deve-se substituir o "y" pela letra "I" e acrescentar "ed".
Regras do past continuous Por ser um tempo verbal composto, ele é formado pelo verbo auxiliar to be no simple past + present participle do verbo principal, sendo essa a estrutura das orações afirmativas.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.
Resposta. Na verdade tem a ver com plural. Alguns tipos de sujeito como "You" podem estar no plural, por isso, em concordância com o passado, seriam was. Quando há 100% de convicção de trata-se de singular, utiliza-se were.
(if i were...) é utilizado para expressar uma condição, na qual, algo que não é possível, ou seja, ser aquela outra pessoa, aos passos que, ( if i was...) indica a verdadeira pessoa da condição deste verbo, o qual interliga a primeira pessoa dos pronomes pessoais ( i= eu. ) com os demais pronomes pessoais.
O uso de been indica que aquela viagem ou estadia aconteceu, mas não especifica um passado indefinido. O verbo ainda é marca do present perfect. Acesse o nosso post e veja mais sobre esse tempo verbal tão importante do inglês. Veja mais alguns exemplos do uso de been.
"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "went" (foi) é passado de "go"(ir). Vamos aos exemplos: A) The party was fun. (A festa foi divertida.)>>
WENT por sua vez significa “fui”, “foi”, “fomos”, “foram”. Aqui, todas essas palavras referem-se ao verbo IR no passado.