Também é possível descobrir, seu número regente. Some o resultado do dia, mês e ano em que você nasceu lembrando-se que é necessário transformá-lo em apenas um dígito, igual ou inferior ao número 9 (nove). Uma pessoa nascida no dia por exemplo: 1 + 5 + 9 + 1 + 9 + 7 + 0 = 32 = 3 + 2 = 5 (Responsabilidade).
Por exemplo, se a soma das letras do seu nome é 25, separe esse número e some 2+5, para obter o número 7. O número 7 é o número real do nome. Deixe os números mestres como dígitos duplos. Se você somou as letras do seu nome e obteve um resultado como 11, 22 ou 33, não o reduza.
10 dicas de como criar um nome para uma marca
Outra opção é a consulta no INPI. Os resultados mostrarão todas marcas que já foram depositadas ou registradas, ou que estão em fase de registro. Outra alternativa é entrar no site da Junta Comercial do seu Estado e realizar a pesquisa para confirmar a existência do nome fantasia desejado.
Basta acessar o portal da Redesim e fazer uma consulta a partir do número do CNPJ. Não sabe o CNPJ? Sem problema, o portal também fornece essa informação a partir do nome empresarial ou do nome fantasia de uma empresa.
Em “Identificação”, informe seu CNPJ, Código da Natureza Jurídica. Informe o nome fantasia pretendido (deve conter no máximo 55 caracteres), e o NIRE (no caso do MEI, esse número está no certificado de condição de Empreendedor Individual, ao lado do CNPJ).
Registrar na junta comercial O primeiro lugar aonde você deve ir para mudar o nome do negócio é a junta comercial ou cartório onde ele está registrado. Não é necessário justificar nada na hora de assinar, mas tenha certeza que o nome escolhido, seja de Razão Social ou fachada, é o melhor para o seu negócio.
Na hora de abrir o MEI, nem sempre temos a melhor ideia de nome. ... Alterar o nome é possível. Mas apenas o nome comercial ou nome fantasia. Já a razão social, que é o nome real de sua empresa composta pelo nome completo + CPF, não poderá ser alterada.