Os suplementos alimentares para ganho de massa muscular só devem ser utilizados por quem pratica atividade física regularmente. Eles, quando são devidamente utilizados, podem ajudar a aumentar a massa muscular, pois contêm os "tijolos" que formam os músculos.
Confira a quantidade de nutrientes que sua dieta deve conter Nessas condições, é necessário ingerir diariamente, em média: 60 g de proteínas, 60 g de lipídios (gordura), 310 g de carboidratos e 25 g de fibra alimentar.
5 cuidados ao usar suplementos alimentares
Não existe um horário ideal para tomar o multivitamínico, mas o mais indicado é escolher um momento em que a ingestão do suplemento possa ser acompanhada de uma refeição.
Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Supramax Imuno é um suplemento alimentar em comprimidos, que contém vitamina C, vitamina D e ZINCO, que auxiliam no funcionamento do sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo. A ingestão adequada de vitaminas promove uma maior disposição, bem-estar e qualidade de vida.
Os suplementos têm vitaminas e proteínas que fazem bem para o coração, rins, fígado e músculos. Mesmo assim, eles não substituem a alimentação. Os suplementos prontos e já industrializados se apresentam como uma saída segura e bem mais acessível para quem busca equilíbrio e melhora da imunidade corporal.
Usar antes e depois do exercício pode reduzir os danos musculares causados pelo exercício e, assim, estimular a hipertrofia. Deve-se tomar 2 cápsulas uma a três vezes ao dia, entre as refeições e depois dos treinos. Saiba como tomar o suplemento BCAA.
Veja também: Dr. Raymundo Paraná, as informações a respeito dos suplementos alimentares são contaminadas pelo interesse comercial. Muitos profissionais omitem dos pacientes que não há respaldo científico para a indicação desses produtos e que eles podem causar lesões em órgãos como rins e fígado.
No caso do whey protein, os principais efeitos colaterais são o descontrole intestinal e o ganho de gordura, associados ao consumo indiscriminado do suplemento. No caso dos termogênicos, os principais efeitos são a taquicardia, a agitação e a insônia para pessoas mais sensíveis à cafeína.