Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Significado de Comida substantivo feminino Alimento, refeição.
Antes de fazer as malas para experimentar os pratos exóticos, é importante entender o que é a tal comida exótica. Exótico é tudo aquilo que vem de fora, considerado estrangeiro. No entanto, ao se falar de comida as coisas não são bem assim.
Aquilo que se come: 1 alimento, petisco, prato, sustento, comer, comestível, iguaria, manjar, pasto, ração, papa, víveres, maná, passadio, vitualhas.
É uma comida que criou bolor, mofou. Comidas mofadas não são indicadas para consumo. Os bolores, nada mais são que uma concentração muito grande de fungos, organismos considerados decompositores na natureza e presentes em qualquer lugar em que haja matéria orgânica disponível, como restos de plantas ou animais mortos.
Assim, o USDA recomenda manter seu refrigerador limpo, manter o nível de umidade da casa abaixo de 40%, examinar os alimentos antes de comprá-los, comprar alimentos em pequenas quantidades para que o mofo não tenha tempo de crescer, cobrir alimentos com plástico e comer sobras apenas dentro de três a quatro dias.
Sim! O consumo de alguns alimentos com bolor, ou aos quais retiramos o bolor visível, pode tornar-se perigoso pela possível existência de substâncias tóxicas para o ser humano. Estas substâncias tóxicas são produzidas por fungos filamentosos, que comummente designamos de bolor ou também como mofo.
Produtos com alto teor de umidade podem ter contaminação por fungos além da superfície visível. Também pode haver crescimento de bactérias em paralelo ao crescimento dos fungos. Nos fatiados, a contaminação pode ser proveniente do equipamento fatiador.
Os morangos não podem ficar em contato com a água ou úmidos por muito tempo, pois eles ficam rapidamente empapados e molengas. Essa umidade toda pode acelerar (e muito!) a propagação de fungos e bactérias, estragando todos os seus morangos!
Aperte levemente os morangos e observe se eles estão macios ou duros. Às vezes, um morango estragou mas não mostra sinais visíveis. Morangos que começaram a estragar não terão uma cor vermelho vivo como os morangos maduros, e quando você os aperta eles vão liberar líquido com facilidade. Jogue-os fora.
Como existem milhares de tipos de bolores conhecidos, fica difícil saber se o desenvolvido em determinado alimento fará mal ou não à saúde. Então, na dúvida, o melhor é não consumir o pão, a fruta, o iogurte ou qualquer outra comida com aquele aspecto mofado.
Resposta: Porque mesmo que não seja visível, o fungo já se espalhou por todos o alimento. A parte na qual se encontra embolorada é onde há maior concentração de fungos, mas como já disse é possível que tenha se espalhado por todo o alimento.
Viver com umidade e mofo é um perigo para a saúde. Os esporos produzidos pelo mofo podem agravar a asma e transmitem bactérias que podem causar até infecções. Esse risco é maior em pessoas vulneráveis como idosos, bebês, crianças e mulheres grávidas.
“O mofo pode causar principalmente as alergias respiratórias, rinites, asma, sinusites, e também pode provocar doenças mais graves, como sinusites fungicas, que é provocada pelo próprio mofo. Pode levar a pneumonias fungicas que é um quadro bem mais grave, ela é de difícil diagnóstico e o tratamento é meio complicado.
Tipos de doenças causadas pelo mofo Entre os problemas respiratórios mais conhecidos que podem ser causados ou agravados pelos fungos estão a asma alérgica, rinite alérgica, sinusite fúngica, aspergilose broncopulmonar alérgica, micose broncopulmonar alérgica e alergias.
Casa fechada, chuvas frequentes e umidade excessiva são os principais fatores responsáveis pela formação de mofo na parede. Além das paredes, os primeiros sinais do fungo costumam aparecer também dentro de armários e gavetas.