O nome apropriado mais comum utilizado é Prebenda, como também côngrua, Proventos Ministeriais, Sustento Pastoral, Múnus Eclesiástico. Já o pagamento deverá sempre ser realizado contra recibo para que a igreja ou instituição tenha a devida comprovação em sua contabilidade.
As igrejas deverão apresentar, mensalmente, de forma centralizada pela matriz, a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). Caso a igreja não possua débitos a declarar e permaneçam nesta condição durante todo o ano, deve apenas apresentar a DCTF relativa ao mês de janeiro de cada ano.
A contabilidade de igreja pode ser online Através de uma plataforma tecnológica e com um time de contadores especializados as igrejas podem manter seus balanços, livros contábeis e todas as obrigações acessórias dentro das exigências da legislação.
Entidades religiosas, como templos e igrejas, são isentas de uma série de impostos no Brasil. Esse benefício, chamado de imunidade tributária, é um instrumento importante para garantia da liberdade religiosa e está previsto na Constituição de 1988.
Toda igreja está sujeita à fiscalização do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), podendo ser notificada, autuada e/ou multada por infrações à legislação específica.
Protegidos pelo artigo 150 da Constituição Federal, templos de qualquer credo — do judaísmo milenar à novíssima Igreja Missionária do Kopimismo, criada em 2012 — estão livres de pagar IR (Imposto de Renda (IR), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ITR (Imposto Territorial Rural), impostos sobre doações e IPVA ( ...
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal da Prefeitura ou nas Prefeituras Regionais.
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura. Há também a possibilidade de acionar a Polícia Militar local.
Para denunciar estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular durante a pandemia, ligue ou acesse o Portal SP 156.
O profissional explica que, para amenizar sons produzidos pelo vizinho de cima, o morador pode utilizar um forro com manta acústica (lã de rocha ou lã de vidro) no entreforro (entre o teto e o forro criado). Deve-se ter cuidado com as pontes acústicas, tais como as luminárias, estarão inseridas.
Na verdade, o melhor a fazer é já prever o isolamento acústico na construção da casa ou do edifício. Aqui, os riscos de instalar e não funcionar caem por terra. Em todo caso, a melhor solução é o forro de gesso duplo com lã de rocha de 32kg/m3, com 2 polegadas de lã de 64kg/m3 e 2 polegadas.
Soluções para resolver problemas vão desde conversas amigáveis com os vizinhos até reformas para evitar o barulho
O isolamento acústico no teto do apartamento pode ser feito através de algumas opções de material existentes no mercado. Uma nova tecnologia está sendo aplicada nas paredes para minimizar a entrada de sons exteriores e também tem sido utilizada como isolamento acústico no teto do apartamento.
Isolamento acústico residencial é possível
Para minimizar o desconforto dos moradores dos apartamentos mais próximos a essas fontes de ruído, a principal saída é isolar os ambientes onde o barulho acontece. Salões e academias podem, por exemplo, dispor de forros acústicos (de fibra mineral, lã de vidro ou espuma) que ajudam a absorver as ondas sonoras.
A lã de rocha é excelente para isolamento térmico e acústico, e ainda é incombustível, não causa dano e é duradouro. A lã de rocha pode ser aplicada sob coberturas, sobre forros vazados, sobre forros falsos, entre telhas metálicas, entre alvenarias e entre divisórias.
Os melhores materiais para isolar acusticamente um ambiente são os mais densos ou duros, como mármore, tacos de madeira, granito, vinil e cerâmica. O porcelanato não é uma boa ideia, porque provoca bastante eco.
O isolamento acústico em paredes, feito com forros, é uma das alternativas utilizadas na construção para impedir que o som de um ambiente reverbere em outro. Para obter esse resultado é necessário utilizar materiais estanques com determinados níveis de densidade, absorção interna e desacoplamento entre os elementos.
Lã de vidro, lã de rocha e lã de pet: Dentro de uma parede, o material absorvedor que pode ser lã de vidro, rocha ou pet tem a função de absorver a energia sonora dentro da cavidade, este efeito ajuda na melhoria do isolamento. Para atenuar baixas frequências é importante que os materiais sejam mais densos e espessos.
A dica principal para minimizar o efeito dos sons graves é colocar pedaços de madeira compensada a uns 10 centímetros (no máximo) da parede do quarto. Entre a parede e a madeira, se possível, coloque lã de rocha. Esse material ajuda a amortecer as vibrações e a absorver o som.
A mais aconselhável é usar uma lã de vidro ou de rocha. Uma manta feita de fibras que funciona muito bem como isolante térmico e acústico. O processo é simples, a manta fica entre a parede e um acabamento é feito com gesso, para que a parede volte para o aspecto normal.