“As leis de Mendel da herança foram a fundação da genética e, em particular, estabeleceram que o mecanismo de herança era baseado em partículas distintas nos gametas, que vieram juntas em uma prole e, então, se separam novamente, quando a prole produziu gametas, ao invés de se misturarem como um líquido contínuo”.
Mendel estudou a herança de sete características diferentes em ervilhas, incluindo altura, cor da flor, cor da semente e formato da semente. Para fazer isso, ele primeiro estabeleceu linhagens de ervilhas com duas diferentes formas de uma característica, tal como alta vs. baixa.
A geração F1 é resultado do cruzamento entre as sementes da geração pura, resultando apenas em sementes heterozigoticas, Aa, verdes. A geração F2, resultado do cruzamento de sementes da geração F1 resultando em, 75% verdes, sendo 25% homozigoticas, AA, e 50% hetero, Aa, e 25% amarelas, todas sendo homozigoticas, aa.
Verificado por especialistas. GERAÇÃO PARENTAL: primeiros indivíduos cruzados de uma prole em estudo. GERAÇÃO F1: os primeiros descendentes da geração parental. GERAÇÃO F2: resultado da autofecundação da geração F1.
Geração F2, em genética, é a segunda geração parental. Essa geração seria descendente do segundo cruzamento entre os indivíduos analisados.
Espaço de tempo que separa cada grau de filiação: cada século compreende cerca de três gerações. Etapa da descendência natural que deve ser seguida por outra; considera-se como período de tempo de cada geração humana cerca de 25 anos: os pais representam uma geração, os filhos representam a geração seguinte.