Classificar em R usando a ordem() Abaixo, o código contém a variável x, que inclui um vetor com uma lista de números. Os números são ordenados de acordo com seu índice usando a order(x) . Aqui, a order() irá classificar os números fornecidos de acordo com seu índice em ordem crescente.
Se as colunas forem numéricas, você pode colocar um menos antes do vetor para inverter a direção desta coluna, por exemplo, order(dados$z, -dados$y, decreasing=TRUE) organiza de ordem decrescente em z e depois em ordem crescente em y (que neste caso não faz diferença pois não há empates em z).
Variáveis em R podem ser nomeadas usando letras, números, ponto (.) e underline (_), porém há algumas regras básicas que devem ser seguidas para criar os nomes de variáveis: Devem sempre começar com uma letra ou um ponto (não com números ou símbolos). Se iniciar com um ponto, não pode ser seguido de um número.
Para categorizar uma variável numérica no R Commander é necessário ir em: Dados > Modificação de variáveis no conjunto de dados... > agrupar em classes uma variável numérica (para criar fator)...
Para criar uma tabela de maneira indireta fazemos primeiro uma matrix com os valores e então convertemos para tabela. Existem vários formatos para transformar os dados em gráficos. No exemplo seguinte o primeiro comando, barplot, cria um gráfico com barras e o segundo, plot, com caixas.
Um pouco mais de R. Continuando, uma coisa que o R gosta bastante de fazer é criar objetos. Para tanto basta escolher um nome e atribuir-lhe algum valor ou conjunto de valores ou mesmo palavras. Se você quiser que seu objeto tenha mais de um elemento basta escrever c(elemento 1,elemento 2,etc).
Para abrir o arquivo com o Bloco de Notas, pressione o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione “Abrir com” e escolha o programa. Precisamos saber em que pasta do computador está o diretório de trabalho do R, não só para fazer leitura de dados, mas também para várias outras funcionalidades do programa.
R (linguagem de programação)/Objetos. Um objeto é qualquer coisa que pode ser associado (e armazenado) em uma variável. As variáveis em R não são predefinidas; elas assumem o tipo do objeto que for atribuído a elas.
Para rodar o script basta copiá-lo, clique no quadro e aperte Ctrl +A para selecionar tudo e Ctrl + C, e depois colá-lo,com Ctrl + V, na janela do R Script dentro do RStudio. Em seguida basta selecionar tudo (Ctrl + A) e clicar em Run.
Para ver como citar o programa R basta digitar citation() na linha de comando e voce vai obter como (digite na sua máquina para ter as verões que voce usou): > citation() To cite R in publications use: R Development Core Team (2009).
Se você estiver usando o console R padrão, a combinação de teclas Option + Command + L limpará o console. que você pode chamar como clc() . No Ubuntu-Gnome , basta pressionar CTRL + L para limpar a tela.
Se você quiser mudar de diretório é simples. No RStudio, na barra principal de ferramentas, clicar em [Tools], depois clicar em [Global options …]. Aparecerá uma tela, como a apresentada abaixo. Mudar o diretório clicando em [Browse].
saveRDS. Talvez a função mais conhecida para salvar objetos do R. Ela salva em um formato binário que só pode ser lido pelo R. Por padrão comprime o arquivo após salvar, o que economiza espaço no disco, mas pode fazê-la levar mais tempo para rodar.
Simplesmente pressione ctrl + L (funciona no shell também - você nem precisa escrever clear ). Isso no terminal.
Para excluir variáveis, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir ou selecione a variável e pressione a tecla Delete.
Para isso, basta passar o parâmetro columns, esse parâmetro recebe uma lista com o nome das colunas que desejamos remover, smoker no nosso caso.