A tradução inicia-se com a formação de um Complexo de iniciação: - tRNA que transporta o primeiro aminoácido – a metionina; - subunidade menor do ribossoma; ... A metionina transportada pelo tRNA ocupa o local P na fase de iniciação e o local A livre poderá receber o segundo tRNA com o segundo aminoácido.
Uma vez que o RNAt correspondente desembarca no sítio A é hora da ação: isto é, a formação de uma ligação peptídica que conecta um aminoácido a outro. Esta etapa transfere a metionina do primeiro RNAt para o aminoácido do segundo RNAt no sítio A. Nada mal—agora temos dois aminoácidos, um (minúsculo) polipeptídeo!
Como ocorre a síntese proteica? A síntese proteica ocorrerá por meio de um processo de tradução, no qual a informação presente no RNAm, uma sequência de nucleotídeos, será traduzida numa sequência de aminoácidos, que dará origem a um polipeptídeo (proteína).
Emoji olho boca olho 👁️👄👁️ Essa sequência de emojis significa que você está surpreso, chocado ou assustado com alguma coisa que você tenha visto na internet, seja um vídeo ou uma foto.