Cadeira odontológica As marcas renomadas são Kavo, Dabi Atlante e Gnatus.
O compressor odontológico deve ser instalado em local ventilado, livre de poeira e protegido de umidade, de preferência do lado de fora do consultório. Não pode ser colocado na sala de clínica em razão do ruído – cerca de 60 decibéis –, nem próximo de resíduos ou de banheiros, pelo risco de contaminação.
650 Watts
A cadeira é um sistema mecânico com acionamento elétrico permitindo a movimentação de elevação do assento e inclinação do encosto através de motorredutores. O refletor utiliza lâmpadas de baixa tensão e sistema de reflexão com filtro de luz, eliminando o espectro infra- vermelho, ou LED.
Sistema eletrônico Integrado e de baixa voltagem: 24 volts. Tensão de alimentação 127 ou 220V ~ 50/60Hz....Refletor.
Peso Líquido: 120 Kg.
Esse processo consiste simplesmente em desplugar o pino da tomada, aguardar alguns segundos e plugar novamente “sempre com o botão interruptor da cadeira ligado” e manter acionado o botão inverso à posição que travou.
Primeiramente, compressores odontológicos tem a função de fornecer ar comprimido para que outros equipamentos, como um sugador, possa funcionar. ... Ainda sobre esta questão, o compressor odontológico exige tubulação planejada em sua instalação que deve ser feita de maneira central.
E, ela é muito simples de fazer, basta conectar uma mangueira ao terminal do registro de drenagem a um recipiente. Abra o registro e deixe esgotar completamente o ar e a água acumulada no interior do reservatório. Ao terminar, feche bem o registro para evitar vazamentos.
Qual rotina para bom funcionamento do compressor odontológico está incorreta? Deixar dreno aberto no horario de atendimento. Abrir o dreno do tanque ao término do atendimento. Esperar um minuto compressor funcionando, para saída completa de ar e de àgua no tanque.
Tanto a vistoria da instalação do aparelho e seus equipamentos de segurança adequados, quanto a aprovação para uso do equipamento no consultório, devem ser fiscalizados. Assim, a clínica deve sempre se precaver para o bom funcionamento do equipamento, sem acarretar riscos à saúde do profissional e dos pacientes.
Qual o melhor compressor odontológico a escolher? Então, se na sua necessidade (conforme exemplo acima) o consumo será de 105 l/m , o ideal é escolher um compressor odontológico que forneça no mínimo 210 l/m para 01 consultório.
O processo de esterilização deve ser comprovado por meio de monitoramento físico, químico e biológico. ... Monitoramento químico: é realizado com o uso de indicadores químicos que avaliam o ciclo de esterilização, pela mudança de cor, na presença da temperatura, tempo e vapor saturado, conforme o indicador utilizado.
O processo de esterilização de materiais odontológicos se inicia antes mesmo de começar a limpeza manual. Portanto, o ideal é que todo o procedimento de higienização seja realizado em um ambiente voltado apenas para a limpeza do material. Assim, torna-se mais fácil evitar contaminações no instrumental.
Etapas do processo