As moedas de cobre, bronze e latão não devem ser limpas com água, uma vez que podem sofrer com oxidação e ferrugem. A dica é fazer a limpeza a seco usando uma escova própria para limpar latão. Lembrando que nesse caso, a limpeza deve ser apenas para remover sujeiras superficiais.
Como limpar moedas?
bicarbonato de sódio
Este é o processo mais simples, você ira precisar de vinagre e detergente; Com a joia em sua mãos passem um pouco de vinagre e detergente e esfregue bem, depois de esfregar e espumar enxague em agua corrente e depois esfregue mais um pouco que ainda sairá espuma por conta do detergente, e enxague novamente, repita o ...
Limpeza. Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar. Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.
Pasta de dente e bicarbonato de sódio A combinação do flúor com o bicarbonato será perfeita para limpar a aliança, especialmente a de prata! Passe essa mistura na aliança e esfregue cuidadosamente (para evitar riscos) com uma escova de dentes velha até a sujeira sair. Depois, é só lavar em água corrente e prontinho!
Ao despejar a Coca-Cola no prato, use apenas o suficiente para cobrir as moedas. Sendo assim, não há necessidade de desperdiçar o refrigerante. Você pode bebê-lo depois que despejar a quantidade necessária para a limpeza das moedas. Deixe as moedas de molho no refrigerante por cerca de cinco horas.
O ácido acético do vinagre e o cloro do sal reagem com o oxido de cobre e limpam a moeda. Esses dois componentes estão presentes no ketchup. É claro que se você não tiver ketchup em casa, não precisa deixar de fazer a limpeza: basta misturar o sal ao vinagre e a experiência (quase) mágica funcionará!
Como limpar corrente de ouro: Pasta de dente
Deixe a aliança de molho por alguns minutos em uma vasilha de água morna e com um pouco de detergente neutro. Depois, use uma escova de dentes para retirar os resíduos, especialmente nas partes internas. Enxágue bem várias vezes e, em seguida, deixe secar. Para secar, use flanela ou um pano macio que não solte pelos.
Para recuperar o brilho da prata faça uma solução com 10 gramas de sal (1 colher de sopa) e 1 xícara de água (250 ml) fervente. Coloque o cordão de prata de molho por 8 horas. Depois, retire a peça e dê polimento com pano seco.
Encha o recipiente com 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; Coloque um pedaço pequeno de papel alumínio dentro da água; Acrescente também seus objetos de prata; Deixe de molho por alguns minutos e em seguida retire-os, lave em água corrente e seque bem.
Pasta de dente: Um método caseiro para dar brilho à prata é utilizando a pasta de dente. Com um algodão ou uma flanela macia e limpa esfregue a pasta de dente sobre a aliança até que a mesma mude de fosca para brilhante. Depois enxague com água morna e retire todos os resíduos da pasta.
Como limpar um anel de prata exposto ao cloro
Magia! Veja como polir a prata se a mancha persistir: faça uma pasta grossa com 1/4 xícara de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Aplique com uma esponja úmida, enxágue e enxugue. Para fazer brilhar suas jóias ou prataria, forre uma tigela de tamanho médio com papel alumínio e encha-a com água quente.
A melhor opção é levá-lo ao joalheiro, que pode ajustar o anel sem diminuir seu valor. ... É por essa razão que faz mais sentido ajustar anéis baratos por conta própria. Você pode usar alicates para aumentar ou diminuir as medidas, mas também é possível comprimi-lo ou usar silicone para deixá-lo menor.
Números como 950 e 925 indicam a porcentagem de prata utilizada no produto. O selo 800 ou 900 indica que a composição do objeto em questão é de 80% ou 90% de prata. Em anéis e alianças esse número é gravado na parte interna da joia.
As etapas do ajuste de aro podem variar de acordo com a liga metálica do anel. Geralmente, o joalheiro realiza um corte na base do anel com uma serra bem fina. A partir daí, ele retira ou adiciona uma porção de metal e, em seguida, com ajuda de pequenas pinças, reúne as partes soldando o metal.
Pode-se utilizar com alianças de moedas antigas? Sim, mas é recomendado aquecer o metal a 60°, e consegue-se aumentar no máximo 1 ou 2 números.
Para recuperar o brilho, a melhor escolha é a Flanela Mágica. Assim, você evita molhar a aliança e retira a camada oxidada sem riscar. Se você está em busca de um produto para limpar aliança de prata, esqueça os químicos. Utilize apenas água morna, sabão de coco e uma escova de dentes de cerdas macias.