Existem três vozes verbais no português: ativa, passiva e reflexiva. Voz ativa: Eu vi o menino no parque. Voz passiva: O menino foi visto por mim. Voz reflexiva: Eu vi-me ao espelho....Voz reflexiva
Além disso, praticar exercícios para melhorar a dicção, podem ajudar a ter uma voz mais clara e precisa. Veja como melhorar a dicção com exercícios....Veja como melhorar a dicção com exercícios.
Técnica vocal: Top 10 exercícios
Para cantar melhor é preciso focar em alguns aspetos essenciais, como melhorar a capacidade respiratória, para conseguir manter uma nota sem ter de fazer pausas para respirar, melhorar a capacidade de ressonância e, por fim, treinar as cordas vocais e a laringe, para que fiquem mais fortes e consigam produzir sons mais ...
Normalmente, a disfonia se apresenta como uma voz muito baixa ou rouca. Ambas podem ser causadas pelo uso excessivo da voz que podem gerar lesões nas pregas vocais como os nódulos. Inflamações como laringites, malformações das cordas vocais ou até tumores podem ser causadores de alterações na voz.
Alguns sintomas de calo nas cordas vocais são:
Refluxo gastroesofágico O refluxo gastroesofágico consiste no retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, em direção à boca, podendo causar dor, ardência e inflamação e sensação de bolo na garganta.
7 formas de aliviar a garganta irritada
Esteróides inalatórios podem ajudar a curar alguns pólipos se o repouso da voz e a terapia da fala não reduzirem os sintomas do paciente. Em casos graves que não respondem a métodos de tratamento mais conservadores, a cirurgia para remover um pólipo da garganta pode ser necessária.
A maioria dos pólipos deve ser cirurgicamente removida para recuperar a voz natural da pessoa. Cirurgia ou tratamentos a laser são usados para papilomas das cordas vocais. Os médicos às vezes administram medicamentos antivirais para casos graves. A vacinação contra o HPV pode impedir o seu desenvolvimento.