O ensino fundamental já passa a ser obrigatório para todas as crianças na Itália, ele também é dividido em 2 fases: a Scuola Primaria (Elementare) e a Scuola Secondaria di primo grado (Medie). Essa primeira fase tem 5 séries e é para crianças de 6 a 11 anos.
Para como matricular o filho nas escolas italiana, é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação ao chegar na Itália é necessário levar a tradução juramentada do documento na ASL (órgão de saúde italiano). Essa tradução pode ser feita na Itália. Caso necessite nós podemos te ajudar.
Na Itália, os professores com contratos efetivos são empregados por um órgão regional na dependência do Ministério da Educação. Aqueles cujos contratos são estabelecidos a termo fixo são recrutados de uma lista regional e assinam contrato diretamente com a escola.
Sinceramente, conseguir trabalho na Itália é difícil e fácil ao mesmo tempo. Se você souber falar a língua, é meio caminho andado. É imprescindível conhecer a língua italiana para poder trabalhar na Itália, em qualquer área que seja! Ambientes onde só se fala inglês, por exemplo, são realidades bastante raras.
Salários de Hospital Casa Italiano
Dicas de como arrumar emprego na Itália sendo brasileiro
Para morar na Itália legalmente, você vai precisar de um visto de residência e, assim que chegar no país, é imprescindível tirar o Permesso di soggiorno.
Existem três pré-requisitos para receber esta verba: os novos residentes devem manter residência em Candela, alugar uma casa e ter um emprego que pague no mínimo 7.
A seguir, apresentamos os principais requisitos para ingressar na Itália:
Para estudar na Itália fazendo um curso desse nível, é necessário ter diploma do ensino médio. O segundo ciclo é composto pela “Laurea Magistrale” ou “Laurea Specialista” – que foi o que eu fiz. São cursos de dois anos de estudos aprofundados em uma área mais específica que precisam de uma graduação anterior.
A taxa de instituições de ensino do Estado na Itália varia de acordo com a renda familiar do estudante, mas costuma girar entre mil e 2,5 mil euros por ano, podendo chegar a 3,5 mil, mas no caso de pessoas muito ricas.
Para fazer a candidatura para o doutorado na Itália, é necessário montar o seu projeto de pesquisa, que pode ser em italiano ou em inglês, dependendo da língua do curso. Tendo o projeto de pesquisa pronto, você deverá juntar os outros documentos necessários e fazer a sua inscrição.
Para morar na Itália é preciso apresentar documentos que mostrem para o Governo o que você está indo fazer. Ou seja, se você pretende estudar, precisa de um Visto de Estudos; se pretende trabalhar na Itália, é necessário o Visto de Trabalho. Cada tipo de visto exige uma documentação específica.
Quanto custa viver na Itália? O custo de vida médio na Itália na Europa, para duas pessoas é de aproximadamente €800/mês, considerando aluguel, transporte mensal e alimentação. Obviamente, o valor pode variar de acordo com a região em que se habita e de cidades maiores para menores.
1100 euros
Saúde Pública Gratuita e de Qualidade. ... Viver sem um plano de saúde na terra da alegria pode ser motivo de muita tristeza. A Itália, por sua vez, possui um sistema de saúde pública para os seus cidadãos que não é apenas gratuito, como é de qualidade.