O Visto D7 permite o reagrupamento familiar, ou seja, você pode levar parentes para Portugal para viver contigo, como um cônjuge ou filhos. ... No caso de marido ou mulher sendo agregado, quem aplicar para o visto de titular de rendimento precisará comprovar 635€ + 50% dessa quantia para o cônjuge (317,50€) por mês.
Reagrupamento Familiar é um tipo de pedido pelo qual a família de um titular de visto de residência, possa ir também morar em Portugal. Os familiares de titulares de vistos de estada temporária não têm direito ao Reagrupamento Familiar.
Com as alterações estabelecidas pela Portaria no 111/2019, desde Abril de 2019 aos pedidos de concessão de visto e de autorização de residência aos estudantes estrangeiros o prazo para decisão sobre o pedido passa a ser de 30 dias. No entanto, o prazo pode ser maior, caso haja algum problema com a documentação.
Como solicitar?
O visto de estudante para Portugal se diferencia em virtude de duração da estadia. Se o período for superior a 1 ano, você deve solicitar um Visto de Residência. Entretanto, para um período superior a 3 meses e inferior 12 meses, solicita-se um Visto de Estada Temporária.
1.
2.º, n.º 1, considera “meios de subsistência”, “os recursos estáveis e regulares que sejam suficientes para as necessidades essenciais do cidadão estrangeiro e, quando seja o caso, da sua família, designadamente para alimentação, alojamento e cuidados de saúde e higiene, nos termos do disposto na presente portaria”.
Os meios de subsistência são os valores que devem dispor os cidadãos estrangeiros para a entrada e permanência em território nacional, designadamente para a concessão de vistos e prorrogação de permanência e concessão e renovação de títulos de residência.
Para conseguir o documento, basta seguir os passos:
Quais são os documentos necessários para obter o visto permanente para Portugal?
Quais os documentos necessários para morar em Portugal?