Esse documento é emitido pela Administradora e dirigido ao consorciado e ao fornecedor do bem. Por ele, o consorciado é autorizado a adquirir o bem e a administradora fica compromissada a pagar o crédito, depois de providenciada a documentação obrigatória.
Se você tem a necessidade imediata de trocar ou comprar um veículo, a melhor solução é fazer um financiamento por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Não é preciso ter conta-corrente no Itaú para conseguir seu crédito e parcelar o pagamento em até 60 meses.
Se você já é correntista, acesse com sua agência e conta, clique na aba Crédito > Financiamento e Leasing de Veículos > Simule seu financiamento ou leasing. Se você não tem conta no Itaú, clique aqui para escolher seu carro no iCarros e preencher uma proposta de crédito sem compromisso.
O financiamento de veículos do Itaú tem taxa de juros que varia de 15,94% a 22,76%. Para saber as condições oferecidas especialmente para o seu caso, é necessário entrar em contato com a instituição financeira. A taxa pode variar de acordo com o prazo de pagamento, o valor dado como entrada e o saldo a ser financiado.
Assim como cada pessoa tem uma tendência maior ou menor ao risco, os bancos também têm políticas diferentes. Um deles pode ter um valor mínimo mais alto ou mais baixo. Normalmente, no entanto, consideramos que um score de 700 é um ótimo valor para quem quer financiar um carro.
Na comparação entre os bancos, para um imóvel de R$ 200 mil, no prazo de 360 meses, o Itaú oferece opções mais baratas aos 20, 30 e 40 anos. Aos 50, a melhor alternativa é o Santander. Já para um imóvel de R$ 400 mil, o Itaú é o banco que oferece o crédito mais barato aos 20 e 30 anos.
O critério utilizado para determinar o valor máximo que poderá ser financiado é a regra dos 30%, ou seja, o valor da prestação não deve comprometer mais do que 30% da renda familiar mensal. Caso contrário, o banco não realizará seu financiamento.
No site do Serasa Consumidor, é possível ver toda sua saúde financeira como pessoa física. Terá acesso ao seu Serasa Score de crédito, se você tem dívidas em atraso ou negativa em seu nome. Assim, antes de solicitar o crédito, você já sabe como está sua saúde financeira e se será aprovado.
3 dicas para ser aprovado na análise de crédito
Dicas de como melhorar a análise de crédito da empresa
3 dias