A melhor maneira de se contrair a musculatura abdominal é procurar deixar o abdômen rígido, sem murchar ou estufar. Coloque a mão na sua barriga, na região mais inferior e tente. Não é tão difícil, mas exige um período de treinamento.
Na posição de pé, incline o corpo para frente, dobrando um pouco os joelhos. Inspire profundamente e quando soltar o ar, 'puxe' o abdômen para dentro, assim como os músculos pélvicos, prendendo a respiração pelo máximo de tempo que conseguir.
Ao soltar o ar com força (expiração forçada) , você contrai o abdome e executa o exercício. Ao aprender essa contração abdominal, você vai poder aplicá-la durante atividades físicas, evitando lesões, principalmente na coluna lombar. – Lembre-se da respiração! Sempre que contrair o ar deve ser expelido.
Exercícios para definir a barriga
Abdominais hipopressivos, o exercício da moda para reduzir a cintura. Modelos e celebridades têm popularizado os chamados abdominais hipopressivos, um tipo de exercício de contração do abdômen baseado na pressão e tensão que, até certo ponto, pode substituir os exercícios abdominais tradicionais.
"O abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não a redução dessa gordura localizada, algo que é muito sutil nesse tipo de exercício", explica o educador físico Ivaldo Larentis, personal trainer. Para eliminá-la, o ideal é apostar em exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida.
Um dos exercícios que ajudam a alcançar uma barriga chapada é o abdominal....
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
Cabe ressaltar que o tempo máximo de uso diário é de oito horas, retirando para dormir e tomar banho. O efeito para a correção da postura também é percebido imediatamente após o início de seu uso.