Tome cuidado para não superaquecer o chumbo. Mantenha a temperatura movimentando o maçarico sobre a área sendo aquecida. Utilize uma espátula para fazer a solda penetrar e se espalhar em volta do tubo de chumbo antigo. O processo é um pouco semelhante a espalhar manteiga em uma torrada.
Resposta. Resposta: Solda-prata : Composta basicamente de 95% de Sn e 5% de Ag. ... Além da aplicação em solda, o estanho é muito utilizado em revestimentos, puro, em produtos químicos, como principal elemento de liga e como elemento de liga secundário.
A Solda sem chumbo ou “Lead Free” possui um ponto de fusão mais alto (217 C° aproximadamente) e baixa maleabilidade, isto é, são menos flexíveis que as soldas com chumbo, os placas de circuito e componentes tiveram que ser reprojetados.
A solda Lead Free da White Solder é produzida a partir de nosso próprio estanho, cujo elevado grau de pureza é reconhecido pela London Metal Exchange através da LME Brand. Produzimos todos os tipos de ligas Lead Free e em todos formatos que são utilizados no mercado.
A toxidade dos fumos também está ligada aos gases produzidos no processo de solda. Eles podem induzir o surgimento de ozônio e dióxido de carbono, por exemplo, fazendo com que o perigo aumente, se a exaustão deles não for totalmente adequada.
Fluxo de solda ou fluxo de soldagem como também pode ser chamado, é um produto utilizado para preparar a área onde será efetuada a solda, geralmente é usado em placas de circuito impresso visando remover quimicamente as oxidações nos terminais existentes na superfície.
Tabela de Comparação das Melhores Estações de Solda
Limpar com a esponja umedecida após soldar, e sempre manter a ponta estanhada são formas simples de aumentar a durabilidade do ferro de solda. Lembre-se: a temperatura elevada da ponta e o contato com o oxigênio do ar aceleram muito o processo de oxidação, que é o maior responsável por estragar o ferro.
Sempre mantenha o seu ferro de solda limpo Com a temperatura abaixo da ideal, o trabalho fica comprometido. A primeira observação a se realizar é passar um pano desse ou uma esponja umedecida (alguns ferros de solda já vêm com uma esponja para limpeza) em água destilada na ponta do ferro de solda.
Para garantir o bom funcionamento e conservação do seu Ferro de Soldar, não se deve sacudir o ferro para retirar os resíduos de solda acumulados na ponta. Pelo contrário, a ponteira deve permanecer estanhada para evitar a sua oxidação.
Por padrão, recomendamos temperatura de graus 600º a 700ºF (315,5ºC a 371,1ºC ) para solda com estanho/chumbo e 700º a 800ºF (371,1º a 426,6ºC) para solda sem chumbo.
Nesse caso o problema provavelmente o problema não é na resistência do ferro, faça a troca do cabo e verifique se volta a funcionar, se não voltar, será necessário realizar o procedimento de reparo da resistência, ou a troca da mesma.
15 minutos
1 – Troca da resistência – Os ferros mais caros podem ter a resistência trocada com certa facilidade e compensa. Desparafuse e retire a ponta. Tire os parafusos do cabo e empurre o fio da resistência para dentro. Retire o “espaguete” da emenda da resistência.
O ferro é uma mau condutor de calor e oxida muito fácil. ... Assim que ela chegar na camada de ferro, com essa temperatura, ela vai ficar preta (ou marrom) e essa oxidação não permite contato amigável com a solda (o que chamamos de molhabilidade) e você não consegue mais realizar as soldas.
Remova manchas superficiais e ferrugem com uma lã de aço umedecida. Se você não tinha o costume de limpar o ferro de solda, pode ser que ele esteja manchado ou enferrujado. Umedeça levemente uma lã de aço e passe-a na ponta do ferro para remover as manchas.
Na parte clara (interna, na maioria das vezes) usar pano ou esponja macia com álcool ou sabão líquido. Recomenda-se lavar as peças em água quente, e nunca lavá-las em máquinas de lavar louças. Se a parte externa for polida, você poderá limpar com uma cera especial para polir.