Use o feromônio indutor de canto, através de hormônios naturais o pássaro vai esquentar e voltar a cantar, produto de fácil uso , para saber mais sobre o feromônio indutor de canto, CLIQUE AQUI.
Um remédio universal contra as doenças dos pássaros é o CALOR. O pássaro doente deve ser imediatamente colocado numa gaiola de madeira, pequena, com uma placa de vidro na parte da frente. A gaiola pode ser aquecida, por exemplo, utilizando uma lâmpada ou uma resistência elétrica.
Como cuidar de um periquito doente
Procure sempre a ajuda de um médico veterinário.
O uso de doxiciclina, um antibiótico da família das tetraciclinas, é o tratamento mais eficaz que se conhece para tratar esta doença tão comum em periquitos australianos.
Fique de olho em vômitos ou regurgitação. Isso geralmente é sinal de que o periquito está doente. Se regurgitar, o periquito pode balançar a cabeça para os lados e expelir sementes inteiras. Se ele estiver vomitando, a cabeça parecerá molhada e pode ter muco ou sementes.
Os periquitos dormirão aproximadamente dez horas por dia, principalmente durante a noite, mas eles podem tirar sonecas durante o dia. Quando ele estiver dormindo, tente não fazer muito barulho, mas é possível ouvir músicas ou assistir TV com volumes baixos.
Brinque de buscar a bola.
Aproxime-se do periquito. Ande lentamente ao chegar perto da gaiola para não assustá-lo. Converse de forma calma e com a voz baixa ao chegar perto da gaiola. Evite movimentos bruscos. Fique bastante tempo perto da gaiola - quanto mais, melhor.
REPRODUÇÃO É possível a partir dos seis meses de idade, quando o periquito-australiano atinge a maturidade sexual. Nesse período, a tonalidade de um tipo de cera (carúncula), que fica em cima do bico, permite distinguir o sexo da ave. Enquanto na fêmea torna-se marrom, no macho passa a ser azul.
Após seis dias que a fêmea tenha sentado para chocar, cuidadosamente vá até o ninho, abra-o, pegue um ovo e coloque na frente do sol ou luz. Repare-o bem, ovos que possuem filhotes, apresentarão veias já formadas e tom avermelhado, já ovos gorados ficarão brancos sem nada. Faça isso com os outros ovos.
Os periquitos atingem a maturidade à cerca de 5 a 6 meses, mas o ideal para deixa-los se reproduzirem é a partir de 1 ano. A fêmea bota os ovos em dias alternados e começa a chocar desde o primeiro que foi botado. A postura pode variar de 1 há 12 ovos.
Geralmente, é fácil determinar o sexo do periquito pela cor da sua cera (a área protuberante acima do bico), mas a cor pode variar, dependendo da espécie.
A fêmea de periquito-australiano bota em média 5 ovos por ninhada. O período de incubação é normalmente de 18 dias, podendo variar e chegar até 21.
Se trocou o macho e mesmo assim não nasceu nada o problema é com a fêmea, já se trocou a fêmea e nada mesmo o problema é com o macho. Este foram os principais fatores que podem fazer com que seus periquitos não tenham se reproduzido ainda, no começo pode ser difícil mesmo, é completamente normal, não desanime.
Forneça iluminação fluorescente para estimular a reprodução. Aumente gradualmente o período de tempo que as aves são expostas à luz durante o dia, por algumas semanas. Os periquitos precisam de pelo menos 13 horas de luz por dia para serem estimulados a procriar.
Com a morte dos periquitos, morrem também pedaços da nossa humanidade perdida que precisa ser reconquistada. ... Ela confirma a colocação de veneno e os atropelamentos, mas considera que foram apenas causas indiretas das mortes. Na realidade, os 200 periquitos se suicidaram.
Você pode notar que a sua ave defeca menos frequentemente, e quando ela fizer, as fezes poderão ser maiores do que o normal. "Quanto maior forem as fezes, mais próximo o ovo estará da cloaca, onde será expelido", de acordo com Tailfeathers network.
Falta de vitaminas ou cálcio. Alimentação deficiente. Ausência de espaço para a criação da prole. Transferência de filhotes para ninhos de outros casais.
Chocar ovos demanda muita energia e, caso a ave não esteja bem nutrida, pode vir a comer seus próprios ovos na tentativa de suprir esta carência. ... Caso esteja contaminada ou com mau cheiro, pode levar o animal a consumir a clara dos próprios ovos.