Quadros
Antes de montar o seu cronograma capilar é necessário entender a necessidade do seu cabelo. Assim, será possível oferecer os nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Você pode descobrir se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução por meio de um teste de porosidade.
Agora que você já sabe a situação do seu cabelo em relação à porosidade, a dica é montar um cronograma com base no resultado. A agenda funciona assim: você escolhe 3 dias na semana para, em cada um deles, fazer um dos tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.
Respeite sempre o intervalo de 48 horas entre os tratamentos. Se você lava o cabelo todos os dias, intercale os dias de hidratação, nutrição ou reconstrução com a lavagem simples, com shampoo e condicionador.
Dentro de cada etapa do cronograma capilar, é importante usar pelo menos a máscara de tratamento com função de nutrição, hidratação e reconstrução. No entanto, vale a pena complementar os cuidados com outros produtos como shampoo, condicionador e creme de pentear que tenham a mesma função da máscara usada.