A mangueira possui um princípio ativo especial chamado mangiferina, que tem grandes propriedades medicinais....Modo de preparo:
Os pesquisadores apostam no uso preventivo da mangiferina (substância com propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas presente na casca de árvores como a mangueira) e do ômega 3, ácido graxo essencial encontrado em peixes como o atum e o salmão.
Frutas como a manga e a banana são digeridas facilmente e, além disso, são dotadas de altos níveis de fibras e nutrientes, esses responsáveis por equilibrar o intestino. Mas não se engane: comer qualquer tipo de fruta em excesso à noite, sobretudo próximo da hora de dormir, pode causar azia, refluxo e má digestão.
Prefira pratos mais leves e tente evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão, como carne vermelha, queijos amarelos e bebidas ricas em cafeína. Estes ingredientes demandam mais energia do organismo que já está trabalhando com o metabolismo de forma mais lenta.
Mas, como o carboidrato é a principal fonte de energia do cérebro, que basicamente depende dele para funcionar, a mente pode se ressentir da falta, causando, nos primeiros dias da diminuição, irritabilidade, cansaço e mau-humor -quadro que tende a se estabilizar em cerca de uma semana.
Estudos revelam que o consumo desta eleva os níveis de colesterol no sangue, aumentando o risco de desenvolver doenças cardíacas. A exclusão da carne pode diminuir até 35% o colesterol, rácio equivalente à terapia medicamentosa.