8 dicas para fazer com que suas frutas durem mais
Resposta. Explicação: guarda canes no frize dentro de depósito ou salcos ,frutas e verduras lavadas dentro de um depósito na geladeira em depósito separados .
É um meio de diminuir o lixo produzido e o consumo de fertilizantes e produtos químicos que agridem o meio ambiente e a saúde das pessoas. Além disso, incentiva o consumo de alimentos orgânicos, que são menos nocivos para a nossa saúde.
Para se ter uma ideia, hoje, 30% dos alimentos produzidos globalmente para consumo humano se perdem na cadeia de fornecimento: 10% do desperdício ocorre no campo, 30% durante o manuseio e transporte dos alimentos, 30% no comércio e 10% na mesa do consumidor final.
As causas para tamanho desperdício são muitas. Muitos produtos, como frutas e vegetais, estragam antes de saírem das prateleiras. Muitos consumidores compram produtos que estragam antes de irem para a mesa e uma parte considerável do que chega até ela não é consumido. Existem também os problemas durante o transporte.
O Brasil está na lista dos dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, gerando descarte de aproximadamente 30% de tudo que é produzido para o consumo. Isso gera um prejuízo para a economia de quase 940 bilhões de dólares por ano, afetando diversas classes trabalhadoras e o desenvolvimento do país.
O desperdício de alimentos não agrava apenas a fome: os prejuízos econômicos e ambientais são igualmente graves. ... Os custos econômicos diretos da perda de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados por ano podem chegar a US$ 750 bilhões de dólares por ano. Isso equivale a cerca de um terço da produção mundial.
11:36 - Brasil desperdiça 23,6 milhões de toneladas de alimentos por ano. Um dos fenômenos causados pela cultura do consumismo é o desperdício alimentar. Somente no Brasil, são desperdiçadas 23,6 milhões de toneladas de alimentos por ano, o que representa mais de 40 quilos de lixo por pessoa ao ano.
O ranking dos alimentos mais desperdiçados mostra arroz (22%), carne bovina (20%), feijão (16%) e frango (15%) com os maiores percentuais relativos ao total desperdiçado pela amostra pesquisada.
Além de grãos, o Brasil produz por ano cerca de 35 milhões de toneladas de tubérculos e raízes (mandioca, batata, inhame, batata doce, cará, etc.). Comida básica para mais de 100 milhões de pessoas. A agricultura brasileira produz, ainda, mais de 40 milhões de toneladas de frutas, em cerca de 3 milhões de hectares.
No Brasil, os números também impressionam. Por ano, jogamos fora 26,3 milhões de toneladas de alimentos, enquanto 14 milhões de brasileiros passam fome. Este montante desperdiçado poderia satisfazer as necessidades nutricionais de 11 milhões de pessoas.
Cingapura. Cingapura é também conhecida como Lion City e consiste de 63 ilhas, incluindo Pulau Ujong, que é a ilha principal. Um dos principais problemas ambientais que tem enfrentado por anos é o desperdício de alimentos. A cada ano, mais de 788,600 toneladas de alimento é desperdiçado.
Desperdiçar menos, comer melhor e adotar um estilo de vida sustentável são chaves para construir um mundo sem fome; FAO defende que escolhas atuais são essenciais para um futuro alimentar seguro; fim da fome é uma das prioridades das Nações Unidas.
A última edição do relatório O Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, publicado hoje, estima que quase 690 milhões de pessoas passaram fome em 2019 – um aumento de 10 milhões em relação a 2018 e de aproximadamente 60 milhões em cinco anos.
SÃO PAULO - Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter dito nesta sexta, 19, que a fome no Brasil "é uma grande mentira", cerca de 6,3 mil pessoas morrem por ano no País por desnutrição, segundo levantamento feito pelo Estado no Datasus, portal de dados do Ministério da Saúde.