EQST

Como Entrar Em Contato Com Um Advogado Pblico?

Como entrar em contato com um advogado público?

As reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços da Defensoria podem ser enviados à Ouvidoria-Geral da Defensoria, que é um órgão independente criado para receber as opiniões do público, apontar problemas e cobrar soluções. Contatos (011) 3105-5799 (ramais 215 e 217) e pelo "Fale Conosco".

Como mandar um E-mail para Defensoria Pública?

A Ouvidoria-Geral recebe manifestações (reclamações, sugestões ou elogios) sobre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo pelos seguintes meios:

  1. Atendimento Telefônico:
  2. Formulários:
  3. E-mail: [email protected]defensoria.sp.def.br.
  4. Carta: Rua Boa Vista, 254, 8ª andar, Sala 812, Centro - São Paulo - SP - CEP:

Quando a Defensoria volta a funcionar?

A partir de 7 de janeiro de 2021, todas as atividades normais da instituição serão retomadas, e os atendimentos voltarão a ser agendados por meio de assistente virtual no site da instituição (www.defensoria.sp.def.br), mantendo-se o sistema de atendimento a casos urgentes em sistema de plantão em finais de semana e ...

Como dar entrada na pensão alimentícia pela Defensoria Pública?

Para solicitar o serviço é necessário que a pessoa procure a Defensoria Pública munida dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da filiação ou parentesco, através da certidão de casamento ou certidão de nascimento.

Como dar entrada na pensão alimentícia para filhos?

O interessado deverá se dirigir ao Fórum mais próximo de sua residência, portando: (A) PARA ALIMENTOS A FILHO MENOR: Documentos do pai ou da mãe que está com a criança: Carteira de Identidade (ou certidão de nascimento ou de casamento), CPF e comprovante de residência.

O que precisa para entrar com pedido de pensão alimentícia?

A única maneira de requerer pensão alimentícia é por meio de uma ação judicial que deve ser ajuizada por um advogado ou defensor público, normalmente, no fórum da cidade da criança/adolescente (existem algumas regras específicas quando se trata de alimentos entre cônjuges/companheiros e residem em cidades distintas, ...

Como faço para entrar com o pedido de pensão alimentícia?

Deve-se procurar um advogado ou a Defensoria Pública (no caso das pessoas que não tenham condições financeiras de contratar advogado e pagar despesas de processo judicial sem prejuízo do sustento próprio e do da família) para entrar com uma ação judicial.

Como fazer o pai do meu filho paga pensão?

O art. 229 da Constituição Federal estabelece que é dever dos pais o sustento dos filhos; ou seja: é um dever mútuo e que, a princípio, deve ser dividido meio a meio. Assim sendo, basta comprovar a paternidade pela Certidão de Nascimento para que a criança tenha direito à pensão.

Como formalizar o pagamento de pensão?

Documentos Necessários Para a Ação de Alimentos

  1. Certidão de nascimento do filho;
  2. Comprovante de residência;
  3. Certidão de nascimento ou casamento do representante legal da criança;
  4. Documento de Identidade e CPF;
  5. Dados do genitor (nome, RG, endereço, profissão e etc..)
  6. Dados bancários para depósito da pensão alimentícia.

Pode deixar pensão para o neto?

A Lei de Benefícios (Lei 8.

Como passar pensão para neto?

Se na ocasião da sua morte sua neta for menor de 18 anos, ela receberá por estar como sua dependente. Receberá até os 21. O caso da sua filha deve ser analisado com mais cuidado, pois para receber sua pensão por morte, ela deve ser interditada, considerada incapaz e vc ser curadora dela.

Como colocar um neto como dependente?

Se o seu neto possuir ente 21 e 24 anos e estiver cursado ensino técnico profissionalizante ou nível superior, você também pode ter sua guarda judicial e declará-lo como seu dependente.

Quem tem direito a herdar a aposentadoria?

Os beneficiários são: Cônjuge: Para fazer jus ao benefício o/a cônjuge deve comprovar o casamento ou união estável no momento do falecimento do contribuinte. Nos casos de união estável, a sua comprovação poderá ser através de documento lavrado em cartório ou outros documentos que comprovem a união.

Quando um aposentado morre quem fica com a aposentadoria?

Quando ocorre um falecimento, a aposentadoria acaba no dia do óbito. Mesmo que o INSS faça pagamentos a mais, não há direito de sacar esse valor, pois, caso contrário, poderá haver irregularidades e uma série de problemas que podem gerar até mesmo a devolução do dinheiro e uma condenação criminal por estelionato.