Como Devo Fazer A Transferncia De Um Paciente Com Suspeita De Trauma Raquimedular?
Como devo fazer a transferncia de um paciente com suspeita de trauma raquimedular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como devo fazer a transferência de um paciente com suspeita de trauma raquimedular?
O paciente acidentado com suspeita de fratura de coluna e lesão raquimedular deve ser imobilizado e transportado com cuidado e de forma que a coluna esteja em posição neutra como em uma maca rígida.
Quais as complicações do trauma raquimedular?
As principais alterações fisiológicas que ocorrem com esse paciente são: choque medular, choque neurogênico, trombose venosa profunda, disrreflexia autônoma, bexiga neurogênica, intesti- no neurogênico, espasticidade, úlceras por pressão, pneumonias, alterações psicossociais e infecções4,5.
Como avaliar paciente com trauma raquimedular?
Para confirmar o término desse choque, deve-se realizar o reflexo bulbocavernoso: pressiona-se a glande do paciente, observando a contração reflexa do esfíncter anal ou efetua-se uma leve tração da sonda vesical; quando presente, o exame neurológico poderá seu executado.