Como descobrir a senha de um cofre
Com a fechadura digital, basta digitar a senha de acesso e o cofre se abre. Nos cofres que possuem segredo digital você mesmo pode efetuar a troca da senha quantas vezes quiser, em menos de um minuto, e sem necessitar da presença de um técnico.
Abrindo o cofre pela primeira vez
Combinações de três dígitos Redefina o cadeado, girando o mostrador em sentido anti-horário horário três vezes. Na terceira rotação, pare no primeiro número. Gire o mostrador em sentido horário passando no segundo número da combinação. Pare no segundo número na segunda rotação.
A abertura de segredo No cofre manual, a pessoa deve girar o disco, respeitando uma sequência numérica específica, que é a senha. No cofre digital, existe um display numérico para que seja digitada a senha, geralmente composta por 4 a 6 numerais.
Abra o cofre utilizando sua chave de emergência e procure pelo botão reset, localizado no lado interior da porta conforme a figura abaixo. A luz verde irá acender por 5 segundos, indicando que a nova senha foi criada com sucesso.
2.
Caso o cofre esteja solto sem estar chumbado, coloque-o na posição na qual a gravidade ajuda o ferrolho a descer (abrir) e tente o botão reset e depois abrir com a senha.
O cofre vem com uma senha de fabrica (senha 111111) é só digitar e o cofre fechará. Para trocar a senha, o cofre precisa estar com a porta aberta. Digite a tecla ENT e no painel aparece a palavra CODE, antes desta palavra apagar digite seu novo código secreto de 6 dígitos e em seguida repita sua senha. O cofre fechará.
Outro jeito muito utilizado e eficiente é embutir o cofre na parede, sendo disfarçados por tomadas ou quadros, para isso você deve abrir um buraco na parede com as medidas do seu cofre e inseri-lo, assim seu cofre não será facilmente visualizado fazendo com que não seja violado.
Esses reviews vão te ajudar a entender melhor as características e diferenciais de cada opção.
Outro jeito muito utilizado e eficiente é embutir o cofre na parede, sendo disfarçados por tomadas ou quadros, para isso você deve abrir um buraco na parede com as medidas do seu cofre e inseri-lo, assim seu cofre não será facilmente visualizado fazendo com que não seja violado.
Para abrir o cofre, basta colocar o dedo no sensor eletrônico, que a porta se abre. É um sistema altamente seguro e o único inconveniente é que você não pode autorizar outra pessoa a abrir o cofre – já que o usuário deve estar presente.
Quem busca facilidade e comodidade, pode optar pelo cofre digital, mais simples de abrir e com melhor visualização dos números no teclado e no display. Já quem preza pela tradição e pelo sistema manual com chave ou segredo combinatório, deve escolher o cofre mecânico.
Encontre um lugar frio e seco para guardar o dinheiro. Armários, gaveteiros e caixas que serão guardadas são ideais, desde que estejam o mais limpos e secos possível. Uma área limpa não tem poeira e detritos que poderiam guardar mofo ou reter umidade suficiente para atraí-lo.
Separe uma quantia das suas compras e ponha no cofre Tenha regras que te ajude a guardar o dinheiro no cofrinho. A primeira delas é destinar ao cofre toda moeda que chegar a você – isso significa que todo o troco que receber em moeda, mesmo que o valor seja pequeno, deverá ser guardado.
No caso de muita quantidade de dinheiro não tem jeito, o melhor lugar é sim comprar um pequeno cofre e embutí-lo na parede ou deixar dentro do armário. Procure cofre hermético, que proteja contra a umidade do ar e que seja à prova de incêndip.
Como juntar dinheiro rápido: 15 dicas essenciais!
Se ainda não estiver motivado, faça uma experiência simples: vá juntando moedas e no final do mês veja quanto você conseguiu guardar. Depois, multiplique o valor por 12 para ter uma ideia do quanto você poderia economizar apenas com moedas ao longo de um ano inteiro.
Guardar as moedas não é um crime, mas pode ser prejudicial para o comércio. O hábito de armazenar as moedas é indicado para pessoas que não possuem disciplina para poupar dinheiro, funcionando como uma verdadeira educação financeira, mas lembrando que como produto financeiro as moedas não funcionarão para nada.
Abra o cofre a cada duas semanas e deixe o ar circular por 20 minutos. Coloque imagens, moedas valiosas, jóias e outros itens delicados em recipientes herméticos antes de armazená-los em um cofre. Isso também vale para notas de dinheiro.
Como aproveitar seus trocados e aprender a economizar
O que fazer com dólares ou outras moedas estrangeiras que sobram de uma viagem?
O Cata Moedas permite fluxo permanente de moedas, reduzindo os custos com suprimento de troco, além da gestão de depósitos em tempo real. As moedas são contabilizadas pela máquina em tempo real, e ao final do depósito é emitido um voucher correspondente a opção de troca escolhida.
Para vender a moeda estrangeira que sobrou da sua viagem internacional, você pode entrar em contato conosco via Mesa de Operações, disponível por telefone, chat ou e-mail, ou visitar qualquer uma de nossas mais de 120 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.