O cloridrato de ranitidina injetável pode ser administrado: Por infusão intravenosa (pela veia) intermitente, na velocidade de 25mg/h durante 2 horas, repetida em intervalos de 6 a 8 horas; Por injeção intramuscular (pelo músculo) de 50mg (1 ampola) a cada 6 a 8 horas.
O cloridrato de ranitidina injetável é indicado para: Tratamento de problemas causados pelo refluxo de ácido do estômago para o esôfago (esofagite), e outros problemas que, como esse, causam dor ou desconforto, (algumas vezes conhecidos como indigestão, dispepsia ou azia);
Pode ser administrado: - através de injeção intravenosa lenta (durante 2 minutos) de 50 mg (1 ampola) diluídos para um volume de 20 ml (ver item Compatibilidade), cada 6-8 horas; - por infusão intravenosa intermitente, na velocidade de 25 mg/h, durante 2 horas, repetida a intervalos de 6-8 horas; - por injeção ...
Náuseas, vômitos, perda de apetite (mais severa que a usual), icterícia (pele e olhos amarelados) e urina de coloração escura .
"Em termos de potência, poderíamos substituir a ranitidina por famotidina ou cimetidina, que não estão com lotes contaminados. Se você quiser um efeito um pouco mais potente, deve ser usada a classe dos omeprazóis" recomenda Tomás Navarro.
Chamados de "inibidores de bomba de prótons", esses medicamentos têm o omeprazol como produto mais conhecido, e têm o mesmo efeito de controlar a acidez do trato gastrointestinal.
O motivo foi a detecção de níveis altos de N-nitrosodimetilamina (NDMA), componente que pode ser cancerígeno.
Pantoprazol Comprimido 40 mg Para úlceras gástricas e esofagite por refluxo, em geral é adequado um período de tratamento de quatro semanas. Em casos individuais pode ser necessário estender o tratamento para quatro semanas (úlcera duodenal) ou para 8 semanas (úlcera gástrica e esofagite por refluxo).
Osteoporose, demência, câncer: veja os riscos do uso abusivo do omeprazol.
Este medicamento pode causar as seguintes reações adversas:
O pantoprazol manipulado é considerado um fármaco que ajuda a reduzir a acidez estomacal, sendo considerado um dos melhores medicamentos no combate a gastrite e outros problemas relacionados, como gastroduodenite, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
Quais são as contraindicações do omeprazol? O omeprazol não pode ser usado por pessoas que sejam alérgicas (ou tenham conhecimento de que alguém da família tenham tido reação semelhante) ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente de sua fórmula.
O Omeprazol não apresenta interação com a Losartana, portanto é improvável que esta seja a causa do seu aumento de pressão. Procure seu cardiologista para avaliar se o seu tratamento da hipertensão a está adequado, pois pode ser possível que você não esteja apresentando um bom controle da sua pressão arterial.
O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.