Estas comunidades se formaram com a permanência, após a abolição - relembrada no Brasil no dia 13 de maio com a promulgação da Lei Áurea - , de escravizados que trabalhavam na mineração - atividade predominante na região ao longo do século XVIII.
O Vale do Ribeira engloba os municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí.
Registro (São Paulo)
Século XVII São descobertas as primeiras jazidas de ouro na região do Médio Ribeira. O precioso metal que resulta das lavagens na sub-bacia do Alto Ribeira, garimpado em Xiririca (atual Eldorado-SP) e Sete Barras-SP, é transportado em canoas e fiscalizado no Porto de Registro do Ouro (atual Registro-SP).
São Paulo
Os juízes costumam seguir o que diz a lei, e neste caso como a Constituição de 1988 que diz que todos são iguais perante a lei e os cartórios foram desobrigados a informar a raça/etnia. Assim sendo, dificilmente alguém vai conseguir que essa informação seja colocada na sua certidão.
160.
Para entender melhor como é composto o número de registro novo veja a imagem a seguir: Importante: O 15º dígito da matrícula da certidão identifica o tipo de certidão. Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e se for o número “2”, a certidão será de casamento.
Tipo do livro de registro, com um digito numérico (15º número da matrícula - Ex.: 1= Nascimento) sendo:
Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e, por isso, deve-se preencher o campo 217 com o código “91”. Se for o número “2”, a certidão será de casamento e, portanto, o campo 217 deverá ser preenchido com o código “92”.
Para obter a declaração ou Atestado de Estado Civil, no Brasil, o interessado deve seguir os passos abaixo:
Vá ao cartório onde vocês se casaram, e peça uma 2ª via da certidão de casamento. Verifique nela se há averbação de algum divórcio. Caso não haja, vá ao fórum mais próximo da sua residência, e pergunte no "distribuidor" se há algum divórcio em seu nome.
Uma das formas de como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial é obter acesso a um sistema de consulta como o do E-Dou, que pode te oferecer todas as páginas do Diário Oficial da União em PDF de maneira simples e rápida, totalmente online.
O comprovante de estado civil é o documento que atesta do estado civil da pessoa (solteiro, casado, divorciado, etc). No caso de pessoa solteira, o comprovante de estado civil pode ser a certidão de nascimento.
No caso de pessoa solteira, a Declaração de Estado Civil pode ser obtida no cartório onde tem seu registro civil de nascimento. Já para o caso de pessoas casadas, é necessário apresentar a Certidão de Casamento e o Pacto Antenupcial de Regime de Bens.
(A): original e fotocópia da 2ª via da certidão de casamento brasileira com anotação de viuvez. Um envelope endereçado e com selos no valor de 4,05 EUROS, para retorno da Declaração quando pronta; consular de 15,00 Euros para a expedição da Declaração Consular de Estado Civil. A este valor deve ser adicionado, conforme.
Tabela do Imposto de Renda
c) o prazo de validade – se não for especificado – será de 02 anos; d) as assinaturas dos genitores ou responsáveis legais deverão ser reconhecidas em cartório por autenticidade ou por semelhança; e) incluir cópia de documento que comprove a filiação (por exemplo, certidão de nascimento).