Quem Votou A Favor De Dilma No Impeachment?

Quem votou a favor de Dilma no impeachment

A continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef foi aprovado neste domingo (18), na Câmara dos Deputados. Dos 513 parlamentares, foram 367 votos favoráveis, 137 contrários, 7 abstenções e 2 ausências. Os 39 deputados baianos, representaram 7,6% dos votos do processo. [Leia mais...]

PR

Juscelino Filho: Eleito este ano para seu terceiro mandado como deputado federal, ele vai ocupar o Ministério das Comunicações depois de desbancar o favorito para a vaga, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que ficou com o Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Dirigentes dos cinco menores partidos da Câmara não fecharam questão sobre a votação do parecer favorável ao impeachment. Hoje,  na abertura do processo contra a presidenta Dilma Rousseff, o PTN registrou oitos votos favoráveis e quatro contrários. Nos demais partidos, a vitória também foi pelo prosseguimento do processo de impedimento. O PSL registro os dois votos que tinha de forma positiva. No PROS, foram quatro votos favoráveis e dois contrários. Já o PHS registrou seis votos a favor do impeachment e um contrário. No PEN, por sua vez, houve empate, um voto para cada lado. 

PSD

PSD

A Rádio Nacional transmite o confronto entre Brasil e Colômbia no estádio Metropolitano, em Barranquilla, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16).

Em maio, Fufuca atuou para a acelerar a tramitação do Marco Temporal na Casa Baixa. Ele chegou a protocolar um requerimento de urgência para a pauta, mas foi negado. Mais tarde, o projeto foi aprovado pelos deputados, com voto favorável do novo ministro.

André Fufuca foi confirmado nesta 4ª (6.set) para assumir o Ministério do Esporte; também foi contra a cassação de Cunha

Apesar de terem votado pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, André de Paula (PSD-PE), Juscelino Filho (União Brasil-MA) e Simone Tebet (MDB-MS) foram nomeados ministros do futuro governo Lula.

Estados Unidos, Rússia e Reino Unido, que têm poder de veto no Conselho, abstiveram-se de votar a resolução, que foi elaborada por Malta. Os 12 membros restantes votaram a favor.

Quem são eles?

Quem são eles?

Mentiras estão relacionadas a suposto encontro do ministro com esposa de líder de facção criminosa. Lula destacou ações da pasta na defesa da democracia e no enfrentamento ao crime organizado, entre outras.  

O líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), foi convidado nesta 4ª feira (6.set.2023) para substituir Ana Moser no comando do Ministério do Esporte do governo Lula. Em 2016, como deputado federal, o novo ministro votou a favor da abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Resolução pede a implementação de pausas para que ajuda humanitária de emergência possa ser prestada à população civil da região da Faixa de Gaza por agências especializadas.

PTB 

Na terça-feira (12), o PRB anunciou que votaria favoravelmente ao impeachment. De acordo com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, os 22 deputados federais do partido seguiriam a orientação, o que se confirmou na noite de hoje.

Desde sexta-feira (15), as lideranças dos partidos orientavam seus parlamentares sobre os posicionamentos das legendas. Após aprovação do parecer do relator Jovair Arantes [PTB-GO] na comissão especial da Câmara, na última segunda-feira (11), muitas das siglas se reuniram e apontaram aquele que seria o posicionamento oficial de seus parlamentares nesta votação. Nem tudo o que era aguardado pelas lideranças, no entanto, se concretizou.

Segundo o Inmet, a instabilidade deve se manter na quinta e na sexta-feira, e há previsão de novos temporais em áreas dos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Lula sanciona projeto que cria programa para tentar reduzir filas do INSS

A legenda anunciou na quarta-feira (13) a adesão da bancada à proposta do impeachment. Segundo o líder em exercício do partido, deputado Wilson Filho (PB), a orientação da liderança na votação em plenário foi pela instauração do processo. O partido conta com 20 parlamentares em exercício, dos quais 14 votaram a favor do impedimento e seis, contra.

b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.

André de Paula: Deputado federal no sexto mandato, ele será ministro da Pesca e Aquicultura. Faz parte da cota do PSD, partido de Gilberto Kassab que Lula tenta atrair para conseguir apoio suficiente no Congresso.

PTN, PSL, PROS, PHS e PEN

Resolução pede a implementação de pausas para que ajuda humanitária de emergência possa ser prestada à população civil da região da Faixa de Gaza por agências especializadas.

Estados Unidos, Rússia e Reino Unido, que têm poder de veto no Conselho, abstiveram-se de votar a resolução, que foi elaborada por Malta. Os 12 membros restantes votaram a favor.

O líder do partido, Aguinaldo Ribeiro (PB), também na última terça-feira, afirmou que a legenda votaria favoravelmente ao impeachment. Dentre os parlamentares da sigla, 38 votaram a favor e quatro contra processo.

O que aconteceu após ser votado o impeachment no Congresso?

Após o processo de impeachment, além da perda do cargo, a pessoa que foi cassada também fica inabilitada de exercer qualquer função pública durante cinco anos e fica impedida de se candidatar a qualquer cargo por oito anos a partir da data em que seu mandato for encerrado.

Quem julga os crimes de responsabilidade do Presidente da República?

Nos crimes de responsabilidade do Presidente da República e dos Ministros de Estado, a Câmara dos Deputados é tribunal de pronuncia e o Senado Federal, tribunal de julgamento; nos crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador Geral da República, o Senado Federal é, simultaneamente ...

Quem assume se o Presidente sofrer impeachment?

CF/1967, art 80 - "Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o Presidente do Senado Federal e o Presidente do Supremo Tribunal Federal."