O capítulo 3 do livro de Daniel nos conta uma passagem onde três homens são lançados em uma fornalha de fogo ardente. Esses homens que se chamavam Hananias, Misael e Azarias, eram amigos do profeta Daniel. Eles eram judeus, mas foram levados em cativeiro para Babilônia juntamente com o profeta Daniel.
Nabucodonosor já havia reconhecido o Senhor como um grande Deus através da revelação de Daniel (Dn 2.47). Porém, não se arrependeu e essa verdade não alcançou seu obstinado coração. Em vez disso, confeccionou uma estátua de ouro com sua imagem para forçar seus súditos a adorá-lo, e aquele que lhe desobedecesse deveria ser lançado na fornalha de fogo ardente. Essa é a forma como age o coração humano quando não glorifica a Deus: o homem glorifica a si mesmo e tenta fazer com que todos o adorem. Como toda religião, Nabucodonosor tinha uma banda, uma lei, um ídolo para adorar, e um inferno particular (a fornalha) que condenava quem não se entregasse a seu credo. Seu maior problema foi achar que mesmo comprando o caráter de alguns, todos eram da mesma estirpe se curvando ao seu sistema.
💡 Nabucodonosor não julgou imediatamente os três, mas perguntou-lhes se suas acusações eram verdadeiras. Ele lhes deu outra oportunidade de se curvar diante de sua imagem e provar que era falsa (ou mostrar uma mudança de atitude).
A YouVersion utiliza cookies para personalizar sua experiência. Ao utilizar nosso site, você aceita o uso de cookies como descrito em nossa Política de Privacidade
O capítulo três de Daniel é uma tipologia profética de Israel nos dias da Grande Tribulação (II Ts 2.1-12; Ap 13.1-18). Nabucodonosor simboliza o anticristo; sua estátua representa a imagem do anticristo que será erigida; e os três hebreus representam os crentes judeus que serão protegidos durante a tribulação. O milagre da fornalha tipifica um retrato dos eventos nos últimos dias. Daniel não estava presente quando essas coisas aconteceram. Em sua ausência o rei confeccionou seu perverso ídolo. Isso ilustra o arrebatamento da Igreja: quando a Igreja estiver fora da terra, então Satanás poderá levar avante seus planos diabólicos a fim de escravizar a mente e o corpo das pessoas.
4 Então o arauto proclamou em alta voz: “Esta é a ordem que lhes é dada, ó homens de todas as nações, povos e línguas: 5 Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu.6 Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas”. 7 Por isso, logo que ouviram o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério e de toda espécie de música, os homens de todas as nações, povos e línguas prostraram-se em terra e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor mandara erguer. (Dn 3.4–7)
A fornalha não trouxe morte, mas libertação das amarras, revelação pessoal de um Deus justo, e honra diante dos inimigos. A tribulação produz sempre paciência, experiência, esperança (Rm 5.3-4). Parece incrível, mas esses jovens estavam mais seguros dentro da fornalha do que fora dela. Deixemos o fogo cortar nossas cordas impeditivas!
Eles estavam diante da perspectiva de que estes homens poderiam se levantar e tirar seu poder também, então eles os acusaram sem pensar duas vezes sobre sua verdade ou validade (3:12; 2:49).
Temos que ter fé, porque a palavra do senhor diz que é impossível agradar a Deus sem nossa fé, só basta nos colocar o senhor em primeiro lugar e crer que a melhor coisa que nos fizemos foi ter aceitado o Senhor como primeiro e ultimo salvador. ❤??
Assumindo o poder político, eles oprimirão o povo de Israel, mas não antes de levar muitos outros, inclusive não judeus, à submissão (pelo menos até que a previsão de Daniel se torne realidade!).
É uma grande lição para nós. Muitos cristãos se prostram diante da pressão do mundo, muitas vezes por coisas tão pequenas. Um namoro, um sentimento, um desejo, um pensamento, enfim.
Até conselheiros que ofereciam conselhos sobre como melhor lidar com os deveres de governo com integridade ou ganhar mais poder através da política – mesmo que isso significasse fazê-lo sem escrúpulos.
Havia também um sortimento entre esses superiores que incluía tesoureiros que respondiam não apenas monetariamente, mas fisicamente transportando fundos entre as capitais, bem como juízes que supervisionavam os procedimentos legais, enquanto magistrados funcionavam muito como os prefeitos poderiam fazer hoje, administrando a lei dentro de suas respectivas regiões sem questionar.
Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus temos que ser igual a eles desafiar os poplemas de frente não importa oque vc ta passando basta termos fé que o nosso único e suficiente salvador possa nos livrar da fornalha o nosso Deus ele é tremendo a minha e a sua fé vai fazer e sempre vai fazer nos sermos mais que vencedor basta vc e eu termo fé amem Glorias Deus…..
O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro de vinte e sete metros de altura e dois metros e setenta centímetros de largura, e a ergueu na planície de Dura, na província da Babilônia. (Dn 3.1)
Quando os astrólogos acusaram três judeus que não se curvaram, Nabucodonosor ficou furioso. Ele havia elevado estes homens a alta estima antes, mas a insolência deles o forçou a submeter-se onde eles também se submeteriam (1:20).
Narrativa bíblica O eunuco esteve em Jerusalém para adorar (Atos 8,27) e estava voltando para casa. Sentado em sua carruagem, lendo o Livro de Isaías, ele estava lendo Isaías 53,7-8. ... Depois disso, Filipe foi subitamente levado pelo Espírito do Senhor, e o eunuco "seguiu seu caminho, regozijando-se" (versículo 39).
Significado de Castrado adjetivo, substantivo masculino Que, ou aquele que sofreu castração: capado. Etimologia (origem da palavra castrado). Particípio de castrar.
A castração é realizada com o animal em jejum, sob efeito de anestésico, o que torna o procedimento indolor. O veterinário, então, retira os órgãos reprodutivos (útero, ovários e tubas uterinas – em fêmeas; e testículos – em machos). Ainda é comum existir a dúvida sobre o melhor momento para realizar a esterilização.
A castração ajuda a prevenir uma série de doenças nas fêmeas, sendo o tumor de mamas e a “gravidez psicológica” as mais comuns nas cachorras que não são foram castradas. Além disso, a castração também previne outros problemas relacionados ao sistema reprodutor.