Até 1945 a Coreia era um território de domínio japonês, quando o Japão foi derrotado na Segunda Guerra Mundial e assinou a sua rendição, os EUA e a ex-URSS naquele momento as principais nações mundiais, concederam então autonomia e soberania aos coreanos e a Coreia.
Fim da Guerra da Coreia e o armistício Em 27 de julho de 1953 foi assinado o armistício de paz em Panmunjon, restabelecendo as fronteiras sobre o paralelo 38° Norte. Deste modo, as fronteiras voltaram ao determinado durante a Segunda Guerra: a Coreia do Norte manteve-se comunista e a do sul, capitalista.
A Guerra da Coreia foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte. Ocorreu entre os anos de 1950 e 1953. Teve como pano de fundo a disputa geopolítica entre Estados Unidos (capitalismo) e União Soviética (socialismo).
A Guerra da Coreia foi resultado direto da divisão arbitrária daquela península por EUA e URSS durante a Conferência de Potsdam, em julho de 1945. No entanto, para entendermos melhor o contexto da divisão da península em 1945, é preciso recapitular alguns pontos da história coreana ao longo do século XX.
A história da divisão das duas Coreias remonta ao fim da Segunda Guerra Mundial. Desde 1910, o território era ocupado pelos japoneses, que se renderam após a explosão das bombas atômicas. Com a derrota, a Coreia foi dividida entre soviéticos e americanos, exatamente no paralelo 38.
A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coreia, conflito ocorrido em meio ao contexto da Guerra Fria. ... Por trás das suas hostilidades que se presentaram durante a Guerra da Coreia (1950-1953), as duas Coreias firmaram um armistício, mas nunca chegaram a assinar um acordo de paz.
Como ficou conhecido esse local da divisão? O Paralelo 38 foi estabelecido por Estados Unidos e União Soviética durante a Conferência de Potsdam. ... O Paralelo 38 foi estabelecido exatamente na posição onde o exército soviético havia alcançado o avanço máximo durante os meses finais da Segunda Guerra Mundial.
As duas Coreias. As duas Coreias: Coreia do Norte e Coreia do Sul.
No dia 9 de setembro de 1948, um regime comunista, a República Popular Democrática da Coréia, foi proclamada por Kim Il-sung. No entanto, em 12 de dezembro de 1948, por causa da resolução 195 na Terceira Assembleia Geral, as Nações Unidas reconheceram a Coreia do Sul como o único governo legal da Coreia.
A quarta maior economia da Ásia fechou 2020 com uma população de 51,8 milhões de pessoas, uma queda de 20,8 mil em relação a 2019, de acordo com dados divulgados pelo governo. Um dos principais fatores para queda é a baixa taxa de natalidade na Coreia do Sul, que registrou em 2020 o menor nível desde 2016.
Os coreanos são descendentes dos povos da Ásia continental. Evidências arqueológicas sugerem que os proto-coreanos eram migrantes da região sul-central da Sibéria que populou a Coreia antiga em sucessivos deslocamentos do período Neolítico à Idade do Bronze.
Quase todo o povo da Coreia do Sul é de coreanos étnicos. Eles falam a língua coreana. Há também um grupo pequeno de japoneses. A maioria da população vive nas cidades e nas vilas.
A choreia ou coreia é um distúrbio anormal de movimento involuntário, fazendo parte do grupo de desordens neurológicas Discinesia. O termo coréia deriva da palavra grega χορεία (dança). A choreia é caracterizada por movimentos involuntários e rápidos que se assemelham à uma dança.
Três Reinos da Coreia
Sunjong da Coreia
Aquele que está aprendendo um idioma!
Expressão utilizada para designar algo fácil. Barbada, "colher de chá".
"Korea" em português
O alfabeto coreano é composto por 24 caracteres, cinco consoantes duplas e onze vogais duplas....o alfabeto coreano.
Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia (também conhecida somente como Coreia) (em coreano: 대한민국; 大韓民國; romaniz.: Daehan Minguk), é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia.