História do Brasil Na sua chegada ao Brasil, Duarte da Costa veio acompanhado por um grupo de padres jesuítas dentre os quais estava José de Anchieta. A atuação destes dois clérigos foi de grande importância no processo de formação dos primeiros centros urbanos e instituições de ensino da colônia.
Resposta. Resposta: Outra importante missão era controlar os indígenas, combatendo-os ou fazendo alianças com eles, quando possível. O segundo governador-geral, Duarte da Costa, ampliou a presença dos padres jesuítas no Brasil.
As principais realizações do governo Duarte da Costa foram: - Organização da luta indígena contraria a presença de colonos portugueses na região do Recôncavo Baiano. - Organização de expedições para exploração de metais preciosos e recursos minerais. - Conflito com o bispo Pedro Fernandes Sardinha.
A principal realização do terceiro governador-geral do Brasil, Mem de Sá, foi justamente a expulsão dos franceses e o controle da situação. Mem de Sá assumiu o governo da colônia em 1558 e continuou governando por 15 anos. A primeira coisa que fez foi contornar a situação da invasão francesa.
Os 14 anos de seu governo caracterizaram-se por importantes realizações, tais como a fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em 1 de março de 1565, por seu sobrinho Estácio de Sá; a expulsão dos franceses, em 1567, com o auxílio do mesmo sobrinho, que morreu de flechada recebida na luta, e o aldeamento de ...
Durante o período colonial o sistema de capitanias hereditárias, imposta por D. João III para povoar as terras no Brasil e assim, impedir a invasão de estrangeiros, foi um esquema que fracassou.
Em 1549, Tomé de Sousa chegou ao Brasil, trazendo consigo centenas de colonos, degredados e religiosos, estes chefiados pelo Padre Manuel da Nóbrega. ... No dia 1º de maio de 1549 começou a construir a cidade de Salvador, que seria a primeira capital do Brasil.
O Governo-Geral foi criado por ordem do rei português D. João III em 1548. No ano seguinte, nomeou-se na América Portuguesa o primeiro governador-geral: Tomé de Sousa. O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa.
Resposta: A Inglaterra defendia a abolição da escravidão, pois com tanta gente sendo escrava e depois sendo libertada, elas seriam consumidores de produtos. ... Por isso, a Inglaterra, defendia o movimento abolicionista tanto no Brasil, quanto em outros Estados.
porque ela precisava de mercado consumidor já que havia bastante escravos, e escravo trabalha mais não recebe salário, então a Inglaterra incentivou a abolição da escravatura, e em alguns países ela impós o fim.