A DC Comics planeja uma reformulação em sua linha, que envolve a criação de novos personagens substituindo suas principais criações durante dois meses, no evento chamado de Future State. Já sabíamos que o Superman será representado por seu próprio filho com Lois Lane, Jonathan Kent; e que a brasileira Yara Flor é quem carregará a alcunha de Mulher-Maravilha. Mas faltava saber quem estará por trás do traje do Batman. Eis que a resposta veio nesta quinta-feira (10).
Jovem Pan é condenada a pagar R$ 25 mil para ministro do STF que foi chamado de 'bandido'
No dia 2 de setembro, a Warner Bros. divulgou o mesmo teaser acima na versão dublada, na qual Wendel Bezerra, dublador de Goku e Bob Esponja, faz a voz de Bruce Wayne/Batman. Assista:
Só que o tempo passou e tudo o que foi mostrado de The Batman fez até mesmo o mais cético dos fãs se render ao que o diretor Matt Reeves imaginou para o herói. Tanto que o longa já desponta como uma das estreias mais aguardadas de 2022, mesmo com pouca coisa tendo sido revelada sobre ele até agora. Mas todo esse hype é justificado?
Saiba quais serão os desafios para seu signo em 2024, de acordo com a astrologia
Assim, a decisão de torná-lo o novo Batman casa perfeitamente com a ideia de trazer essa versão mais intimista e psicológica. E como a ideia é trazer esse Batman ainda em início de carreira, trazer alguém jovem e com essa capacidade de interpretação é fundamental.
Assim como tantos outros filmes, The Batman foi uma das vítimas da pandemia da covid-19. A ideia original era que o filme chegasse aos cinemas em junho de 2021, mas o surgimento do novo coronavírus atrapalhou bastante a produção — até porque Robert Pattinson foi uma das pessoas que acabou sendo contaminada pela doença e precisou ficar em isolamento.
Ainda, Matt Reeves revelou outra fonte de pesquisa para o filme -- o quadrinho Batman: Ego, de Darwyn Cooke. "Queria entrar na mentalidade do personagem e abordar a psicologia. Para mim, um dos mais profundos estudos é Ego. Na HQ, ele confronta a besta, que é o Batman, e era esse tipo de dualidade que eu queria: ele confrontando o lado sombrio de si mesmo", disse o diretor (via ComicBookMovie).
Segundo Reeves, a ideia não é trazer mais uma história de origem para o Homem-Morcego, uma vez que ninguém mais aguenta ver os Wayne morrendo nas telonas e o nome Martha se tornou um tabu depois de Batman vs Superman, então a solução encontrada foi colocar Bruce Wayne já atuando como um vigilante em Gotham, mas ainda longe de ser o herói que a gente conhece. A proposta é fazer com que o filme seja de um personagem ainda em construção, ou seja, ele já possui alguma experiência no combate a criminosos, mas ainda não tem uma galeria de vilões bem estabelecida.
Isso tudo faz dela uma personagem bastante interessante em The Batman. Além de a atriz ser realmente muito bonita, ela sabe usar muito bem a sedução a seu favor para compor a icônica anti-heroína a ponto de deixar o Cavaleiro das Trevas desconfortável e sem saber como agir. Ao mesmo tempo, o trailer já apresenta que o descontrole do herói vai chocá-la e isso pode ser um ponto de virada na jornada do personagem.
Já do lado dos vilões, temos um irreconhecível Colin Farrell como Pinguim. O ator já disse que estará em poucas cenas do filme e que seu papel na trama não será tão grande quanto muitos esperam, mas ele teve grande destaque no trailer exibido na DC Fandome. Ao que tudo indica, devemos vê-lo como um dos chefes da máfia em Gotham e não como o caricato vilão apaixonado por aves antárticas e guarda-chuvas. Ainda assim, é uma pena não vermos mais dele, ainda mais depois do excelente trabalho de caracterização para transformar Farrell nesse senhor de meia-idade. Por outro lado, rumores apontam que o Pinguim também deve ganhar sua própria série na HBO Max no futuro.
Durante o DC FanDome, evento da DC Comics que aconteceu em 22 de agosto de 2020, foi apresentado o primeiro teaser de Batman. O vídeo mostra Bruce Wayne assolado por charadas, um breve encontro com a Mulher-Gato, um combate brutal e a clássica frase "eu sou a vingança". Assista abaixo, com legendas em português:
Assim, mais do que ser um grande confronto contra um vilão, The Batman deve ser uma jornada muito mais pessoal do herói na tentativa de se descobrir e entender — tudo isso com muita porrada no meio. E isso deve passar por uma transformação que já foi sugerida nos trailers: afinal, qual é a mensagem que o Batman passa para a cidade? Nos primeiros trailers, quando o herói aparece descontrolado e socando bandidos em um beco, ele fala com ódio que é a vingança. Nos trailers mais recentes, por outro lado, Bruce já diz representar a justiça.
Batman tem estreia marcada para 4 de março de 2022 nos Estados Unidos. Originalmente, tinha previsão de estreia para outubro de 2021, mas acabou adiado.
A Warner Bros. liberou mais um trailer do filme ‘The Batman’, próxima entrada do Homem-Morcego nos cinemas, na tarde desta segunda-feira (27). O vídeo do super-herói da DC Comics foi publicado no canal oficial do estúdio no YouTube, mas sem estar listado. Sem mais delongas, confira as novas imagens:
Foi nessas mudanças que Ben Affleck acabou dando adeus ao filme e, em seu lugar, entrou Robert Pattinson, o eterno Edward de Crepúsculo. Isso fez muita gente torcer o nariz para a escolha, alegando que o fato de ele já ter sido um vampiro na franquia adolescente iria atrapalhar a visão que as pessoas teriam do filme. Contudo, bastaram as primeiras imagens começarem a circular para as opiniões mudarem completamente.