Uma viúva não tinha muita opção uma vez que não era costume das mulheres trabalhar naquele tempo. Restava-lhe o amparo da família e dos amigos, até que pudesse ser remida pelos irmãos do falecido (Levítico 25). Uma vez morto o marido, se agradasse a um dos irmãos dele, ele deveria desposá-la.
Querite (no original hebraico significa “um corte, uma separação”) era um desfiladeiro, uma torrente ou riacho de inverno, um “ribeiro”, em cujas margens o profeta Elias se escondeu durante a primeira parte da seca dos três anos (1Rs 17:3,5).
No Velho Testamento, essa classificação não diferia muito da que temos hoje, conhecida como farinha de trigo fina. A flor de farinha era a denominação dada ao trigo passado em peneira muito fina, resultando numa farinha semelhante a que usamos hoje. ...
EFA ou Baú, era uma medida judaica para grãos e às vezes para líquidos, equivalente a cerca de 22 litros, segundo os livros bíblicos dos Juízes (capítulo 6, versículo 19) de Rute (capítulo 2 versículo 17) e de Zacarias (capítulo 5, versículos 6, 7 e 10).
A oferta de manjares consistia em produtos vegetais que constituíam a principal alimentação do país: farinha, azeite, cereais, vinho, sal e incenso. Ao serem apresentadas ao Senhor, parte era queimada sobre o altar em memória, como cheiro suave ao Senhor.
Coscorões é o plural de coscorão. O mesmo que: filhós, broncos, rudes, rústicos, simplórios.
Significado de Espádua Parte superior do membro superior ou anterior; ombro. Omoplata com a carne que a reveste.
Quebrar ou deslocar a espádua a um animal: espaduar um cavalo.
adjetivo Coberto ou untado com alcatrão. Que contém alcatrão. Etimologia (origem da palavra alcatroado). Particípio de alcatroar.
A palavra espádua tem o seguinte significado: é conhecido como o ombro de um animal ou a parte superior dos membros inferiores e superiores, servindo de base para a escolha da carne (bovinos, suínos).
adjetivo Que é zeloso, cuidadoso; repleto de diligência: médico diligente. Que possui ou demonstra rapidez ou ligeireza na realização de alguma coisa; prontidão: um trabalhador diligente. Etimologia (origem da palavra diligente). Do latim diligens.
Aquele que é dedicado, trabalhoso, rápido, que trabalha com gosto.
Em termos gerais, polícia é a atividade de vigiar, policiar. Muitos governos têm uma instituição policial para aplicação de leis. Por extensão, o termo "polícia" é, também, utilizado para designar as corporações e as pessoas que têm, como principal função, o exercício daquela atividade.