1 - O SIAFI é utilizado, atualmente, por todos os Órgãos da Administração Direta (Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário) e por grande parte da Administração Indireta, em nível do Governo Federal.
O Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Munícipios - SIAFEM/SP é um sistema desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO, baseado no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), customizado para atender os estados e municípios.
E documento utilizado na movimentação de recursos orçamentámos entre UGE's dentro da UGO. ... Este documento permite programar o pagamento das despesas autorizadas, registradas nas NLs. Ordem Bancária - OB. Este documento permite efetuar os pagamentos dos compromissos, bem como a liberação de recursos.
Já no caso da GRU Simples, as guias de arrecadação podem ser impressas no site da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, www.tesouro.fazenda.gov.br, ou diretamente no site do próprio órgão favorecido do recurso.
A GRU Simples tem pagamento exclusivo no Banco do Brasil. 2. Como efetuar o pagamento da GRU Simples em caso de greve do Banco do Brasil? O contribuinte que for cliente do Banco do Brasil poderá efetuar o pagamento da GRU pela internet ou por meio dos terminais de auto-atendimento.
Para emissão da GRU, a empresa deve acessar o Empregador Web e selecionar a opção “Devolução de Parcelas Pagas Indevidamente” em “Acordos com Recebimento Indevido”. O empregado também poderá emitir a GRU por meio da CTPS Digital, o que deve ser liberado após a atualização do aplicativo.
Gerar Guia de Recolhimento da União — Português (Brasil)
Para o Sistema de Peticionamento e PSP, o usuário também pode realizar a impressão da GRU acessando o menu de serviços do Sistema de Peticionamento Eletrônico, na opção “Impressão de 2ª via de documentos (petição e guia)“, após informar o número da transação e selecionar a opção “Guia” do Tipo de Documento.
Instruções para preenchimento e impressão da GRU Judicial
Para acessar as instruções de preenchimento da GRU Judicial, clique aqui.
Pagamento de Custas Judiciais para Correntistas da CEF
Pagamento na Caixa: pelo INTERNET BANKING CAIXA*: Transferência/Entre Contas da Caixa/Depósito Judicial. Pagamentos nos demais bancos: TED (selecionar opção TED JUDICIAL*) no canal de atendimento utilizado pelo cliente – dúvidas, verifique com seu gerente.
Como contratar
Para utilizar este serviço, o depositante deverá obter um ID - Identificador de Depósito, no sítio da CAIXA, utilizando a respectiva conta judicial. Se você já possui a conta judicial e deseja obter um ID, clique aqui. Caso contrário procure a Agência ou Posto da CAIXA vinculado à Vara em que tramita o processo.
O ID Depósito é um número composto por 18 dígitos que identificará o depósito judicial quando da entrada do recurso no Banco do Brasil. Foi criado para possibilitar o acolhimento de valores relativos a depósitos judiciais efetuados por meio de transferência.
Pela internet:
Acesse o site: www.bb.com.br 2. Acesse a aba: Clique aqui e veja nossas situações para Empresas, Agronegócios e outras atuações, no topo da página, e acesse a opção Judiciário. 5. Selecione a opção Estadual e, logo abaixo, selecione a opção Depósito em Continuação.
Caso a conta já exista, deve ser selecionado o depósito em continuação. Do contrário, gerar-se-ão várias contas para o mesmo processo. A seguir, confira um passo a passado sobre os recolhimentos: - Acesse o site www.bb.com.br.
Recebimento de depósitos judiciais via TED Judicial, ou em qualquer agência do Banco do Brasil. Serviços que permitem às empresas gerenciar e efetuar depósitos judiciais no BB através da internet. Impressão do comprovante do resgate do depósito judicial pela internet. Guia eletrônica de depósito judicial.
O valor depositado em uma conta judicial poderá ser sacado por meio de alvará de levantamento ou por meio de transferência eletrônica do valor depositado em conta vinculada ao juízo para outra indicada pela Serventia Judicial, por meio de ofício (parágrafo único do art. 906 do CPC).