O PHP pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Linux, várias variantes do Unix (como HP-UX, Solaris e OpenBSD), Microsoft Windows, macOS, RISC OS e provavelmente outros. O PHP também tem suporte à maioria dos servidores web atualmente. Isso inclui o Apache, o IIS e muitos outros.
PHP é uma linguagem de script embutida no HTML. ... O objetivo da linguagem é permitir que desenvolvedores web escrevam páginas geradas dinamicamente de forma rápida. O que a sigla PHP significa? PHP significa PHP: Hypertext Preprocessor.
1994
#19 (COSEAC – UFF/2017) São características da linguagem PHP as abaixo relacionadas, EXCETO: ser multiplataforma. ser executada no lado do servidor. ser compilada.
Desvantagens
Algumas das grandes empresas que usam o PHP: Facebook, Google, Baidu, Wikipedia, Spotify, Uber etc.
O problema são os programadores, não a linguagem Não é porque você pode fazer algo, que você o deve fazer. A permissividade do PHP abre brecha para muito código mal feito. Só é preciso entender que código ruim não se escreve sozinho.
PHP é uma linguagem de programação voltada para o desenvolvimento de aplicações para a web e para criar sites, favorecendo a conexão entre os servidores e a interface do usuário. ... O usuário pode usar PHP para programar em qualquer projeto e, depois, comercializá-lo tranquilamente.
Apesar de já ser possível trabalhar com JavaScript no lado do servidor, o PHP ainda é a linguagem mais popular para esse tipo de desenvolvimento. Se o seu desejo é se tornar um profissional full stack, ou seja, que domine tanto o lado do cliente e do servidor, a melhor escolha será trabalhar com JS.
PHP significa PHP: Hypertext Preprocessor, ou seja, PHP: Preprocessador de Hypertexto. Originalmente significava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). É uma linguagem de script uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.
Elas funcionam da seguinte forma: O HTML é a base da programação (como se fosse o esqueleto o corpo) O CSS é o que dá estilo aos códigos (como se fosse a roupa que a pessoa utiliza) O Javascript é o que dá movimento e ação (como se fosse o espírito do corpo)
A diferença básica entre Servlets e JSP é que, em Servlets, escrevemos código java e incorporamos código HTML e existe apenas o caso inverso com JSP. No JSP, escrevemos código HTML e incorporamos o código java usando tags fornecidas pelo JSP.
O HTML é uma linguagem de marcação, assim como o XML e LaTeX por exemplo; sua função é distinguir elementos sintaticamente em um texto. Já o CSS é uma linguagem para dar estilos e o JavaScript é o único aqui que é uma linguagem de programação.
CSS é a sigla para Cascading Style Sheets, ou seja, Folhas de Estilo em Cascatas. É uma maneira de dar estilo ao código criado por linguagens como HTML, XML ou XHTML, por exemplo. De forma prática, ela funciona como uma camada de personalização ao conteúdo visível.
CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado com as linguagens de marcação HTML ou XHTML.
O Cascading Style Sheets (CSS) é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML).
O HTML tem uma relação muito forte com o CSS, já que o HTML é uma linguagem de marcação (constitui a base de um site) e o CSS determina o estilo da página (toda a parte estética). Apesar de as Folhas de Estilo em Cascatas não serem imprescindíveis, são importantes para dar forma e aparência à sua página.