Uso de óculos garante prosseguimento de candidato em concurso para bombeiro. Se a visão de um candidato a concurso pode ser corrigida pelo uso de óculos, então ele não pode ser considerado inapto por falta de acuidade visual.
6- Quem tem registro nos antecedentes criminais não pode prestar concurso. Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Há restrições, porém – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.
A pontuação máxima da Avaliação de Títulos era de 5 pontos. Isso significa que, mesmo gabaritando a Prova de Títulos, a pontuação só representa 3,5% do máximo das provas objetivas e discursivas (140 pontos). Ou seja, cada ponto que você pode obter na Prova de Títulos representa 0,7% da nota final do concurso PRF.
A prova de títulos tem efeito classificatório e serve somente para “agregar” à nota já alcançada em etapas anteriores. Ou seja, ganha mais pontos quem conseguir atender aos requisitos da banca examinadora. Os candidatos, mesmo sem nada para apresentar, não podem ser desclassificados na prova de títulos.
Você sabia que a Prova de Títulos (PT) é classificatória? Sim, ela é classificatória para os concursos de nível superior e para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais e de Praças da Marinha do Brasil (MB). Diploma de conclusão de curso de pós- graduação “stricto sensu” em doutorado.