O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 e já que a colônia se instalou primeiro no interior de São Paulo e na capital, nada mais lógico do que aquele estado se transformar no pioneiro do karatê nacional.
O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 com a colônia que se instalou no interior de São Paulo e na capital. ... O karate ganhou diversos adeptos a partir da fundação da Associação Brasileira de Karatê no ano de 1960, em São Paulo, pelo Professor Shikan Akamine.
O karatê é uma arte marcial que surgiu no Japão, mais precisamente na ilha de Oknawa (norte do país), como uma luta de defesa contra os ataques de bandidos, que eram atraídos pela exuberância e comércio do local. ... As mudanças também atingiram a denominação da arte marcial que passou a ser chamada oficialmente de karatê.
De acordo com as regras de lutas do karatê, é proibido:
A pontuação é dividida da seguinte forma: O oponente vale um ponto. E quando um atleta acerta um soco no abdômen ou no rosto do adversário. Chute no abdômen vale dois pontos. É chamado de nihon.
Como funcionam as lutas no karatê Assim como no judô, as pontuações são divididas entre yuko, waza-ari e ippon: ... Waza-ari: 2 pontos. Equivale a um chute nas áreas das costas, do abdômen ou do peito, ou chute nas laterais do tronco. Ippon: 3 pontos.
Kumite (組手 encontro de mãos) é nas modalidades modernas das artes marciais japonesas um dos componentes de treinamento e de competição, é a luta, o combate. No caratê, conjuntamente com o kihon e o kata forma a tríade básica de sua didática. É classificado conforme a finalidade pedagógica.