Confira a lista de objetos iniciados com a letra F:
Fruta com F
A presença do “G” no Templo é representativo da Geometria como a ciência maçônica; como foco do estudo, conhecimento e prática do trabalho maçônico; e principalmente como origem da Arte Real, base para o uso de todas as ferramentas do maçom.
As duas pronúncias ¦gg_ê¦ ou ¦jê¦ `de g´ são legítimas. A primeira é frequentemente usada na iniciação às letras, para evitar confusões com a letra j ¦jota¦.
De facto, quer no início quer no interior da palavra, antes das vogais e ou i, a letra c pronuncia-se como se fosse um s (no início de palavra ou depois de consoante), razão pela qual esta úlltima consoante ocorre frequentemente nessa posição.
Seja no início de uma palavra, ou em seu interior, a letra "c" assume o som de "s" sempre que posicionada antes das vogais "e" e "i".
Resposta. Tendo som de K, as vogais são a, o, u.
Ela apresenta a sonoridades de SS e a seguinte forma: Ç. Nunca pode iniciar palavras e é usada sempre antes das vogais A, O e U. Junto às vogais E e I, usa-se apenas a letra C. Sua origem remete ao espanhol, em que um pequeno z (“ceda”, em espanhol) era colocado abaixo do C para dar-lhe som de S.
A cedilha “Ç” é a união da letra “C” com um sinal diacrítico para evidenciar que ela tem som de “S”, o que traz algumas dúvidas para a escrita. A CEDILHA é um sinal diacrítico usado debaixo da letra C. Ela é usada apenas no meio de palavras e junto às vogais A, O e U, apresentando o som do fonema [s].
O uso do “til” faz com que, ao lermos as palavras com esse sinal, elas tenham o som nasal, que sai pelo nariz e pela boca.
Cedilha (Ç) é um sinal gráfico usado abaixo da letra C (Ç) quando essa consoante aparece antes das vogais A, O, U. A letra C possui o som de /s/ em um único caso: com as vogais e e i. Em todos os outros casos, deve-se usar a cedilha (ç) para indicar o som de /s/.
Resposta. "C",pode ter som de "s" ou "k",Mas "ç" tem som apenas de "s".