“Embora o topiramato são seja recomendado nas mulheres grávidas, as gravidezes não planeadas são comuns, sendo que é importante investigar completamente qualquer risco possível”, avançou Sonia Hernandez-Diaz.
O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.
quanto tempo o medicamento leva para sair do corpo? É muito variável, a meia vida é de 3 a 20 horas. Então pode ficar até 40 horas teoricamente.
Topiramato, para o que é indicado e para o que serve? Topiramato é indicado em monoterapia tanto em pacientes com epilepsia recentemente diagnosticada como em pacientes que recebiam terapia adjuvante e serão convertidos à monoterapia.
No entanto, a maior parte dos médicos o receita de forma incorreta, em apenas uma dose por dia e já começam em doses altas o que traz efeitos colaterais. O Topiramato pode causar alguns efeitos colaterais, mas aumento de pressão arteria NÃO é um deles.
O topiramato corta o efeito do anticoncepcional via oral e pode aumentar o risco de uma gravidez e atrapalhar o seu tratamento. Os anticoncepcionais com etinilestradiol pode alterar o efeito do topiramato.
Em teoria, o uso regular de fluoxetina e topiramato deveria contribuir para redução dos níveis de ansiedade. Provavelmente sua ansiedade não tem relação com a medicação. Procure outras causas de estresse ou mudança de rotina.
Cada um faz parte de uma categoria distinta, como resume a especialista: “A bupropiona pertence ao grupo dos Inibidores da Recaptação de Noradrenalina- Dopamina (IRND). Já a fluoxetina [Prozac] integra o grupo dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS). Agem sobre neurotransmissores diferentes.”
Olá, esta associação é possivel sim! Aproveito p lembrar que a bupropiona pode ser feita 1 x dia na formulação de liberação prolongada. Isto costuma facilitar a tomada, diminuindo as taxas de abandono do tratamento em questão.
São efeitos colaterais clássicos da Bupropiona. Na grande maioria dos casos, é algo temporários. Em uma pouca porcentagens dos pacientes, esse sint9ma pode persistir depois de 15-30 dias.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
urticária); anorexia; agitação, ansiedade e depressão; tremor; vertigem; distúrbios de paladar; distúrbios de concentração; transtornos na visão, dor abdominal; constipação; rash, prurido; sudorese; febre e astenia.
- Mecanismo de ação A bupropiona é um inibidor seletivo da recaptação neuronal de catecolaminas (noradrenalina e dopamina), com efeito mínimo na receptação de indolaminas (serotonina) e que não inibe a monoaminoxidase (MAO).
Usualmente a recomendação é a de se tomar a Bupropiona (BUP) pela manhã. Porém como seu horário de sono é invertido seria recomendado fazer o mesmo com o medicamento. Com isso, tome antes de ir trabalhar. Lembro que o melhor é sempre conversar com seu médico.