Resposta. Caso haja a concentração de renda produzida pelo acúmulo de lucros nas mãos de uma minoria, a desigualdade social instala-se. Desta maneira, a distribuição de renda de uma determinada localidade, é indubitavelmente necessária para que haja a igualdade social e econômica.
Como pobreza tem-se "veículo velho e barato ou ausência de veículo", e na riqueza "carros de luxo". Na última das formas de pobreza temos "falta de saneamento básico e acesso à saúde", enquanto na de riqueza tem-se "saneamento, banheiras de luxo juntamente com planos de saúde caros".
A desigualdade social, chamada também de desigualdade econômica, é um problema social presente em todos os países do mundo. Ela decorre, principalmente, da má distribuição de renda e da falta de investimento na área social, como educação e saúde.
A desigualdade social é a diferença existente entre as diferentes classes sociais, levando-se em conta fatores econômicos, educacionais e culturais. Desigualdade social é um mal que afeta todo o mundo, em especial os países que ainda encontram-se em vias de desenvolvimento.