Posso tomar creatina e cafeína juntos? A creatina e a cafeína juntas não exibem interações farmacocinéticas quando ingeridas, e acredita-se que melhorem o desempenho por meio de mecanismos independentes, o que tem despertado interesse no potencial de suplementação combinada.
Já o álcool inibe a síntese de proteína, fazendo o efeito contrário ao da creatina, além de ser diurético, assim como a cafeína. Por isso, ele não é recomendado enquanto você estiver usando a creatina.
Quem quer emagrecer pode tomar BCAA, um importante suplemento que possui três aminoácidos essenciais: leucina, valina e isoleucina. Como eles não são feitos naturalmente pelo corpo, somente com a ingestão do BCAA é possível que estejam presentes no nosso organismo.
Você pode tomar BCAA 30 minutos antes e 30 minutos após o treinamento, para que seu exercício seja mais energético e reduza o impacto do catabolismo após o exercício. A dose diária recomendada de BCAA é de 0,20 g / kg. Para uma pessoa de 70 kg, isso significa consumir 14 gramas de suplementos por dia.
5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer.
O melhor horário para tomar BCAA é tanto antes quanto depois do treino. Isso porque ele ajuda no fornecimento de energia quando consumido antes de treinar. No pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica. Sem contar o combate ao catabolismo, evitando a perda das suas conquistas.
De acordo com esses estudos, recomenda-se que as mulheres consumam pelo menos 9 gramas de BCAA por dia, enquanto os homens recomendam consumir pelo menos 12 gramas de BCAA por dia.
Os suplementos mais comuns, como o whey e o BCAA, são formados basicamente por proteínas – com teor muito baixo de gordura, para que não se torne muito calórico. Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios.
Como tomar o BCAA Não é orientado consumir o BCAA em dias que não irá treinar. Tanto a dosagem do BCAA quanto o momento correto de ingeri-lo deve ser determinado por um nutricionista ou um médico especializado.
Aqueles que possuem efeito imediato devem ser consumidos somente quando houver treino, já os demais deverão ser consumidos todos os dias. De forma bem resumida, os nutrientes capazes de ter efeito no momento: cafeína (estimulante, carboidratos, proteínas e alguns aminoácidos, gorduras e alguns ácidos graxos).
Não existe dose ideal de whey protein A dose de whey protein diária depende do seu tipo físico, do seu treino e da sua dieta. Por isso, é possível afirmar que não existe dose ideal ou padrão de consumo desse suplemento.
O consumo do Whey Protein nesses momentos representa uma grande praticidade, já que seu preparo é muito simples. Por isso, o Whey Protein pode ser consumido durante o dia, em momentos de descanso, mantendo um balanço adequado de proteínas, que favoreçam processos anabólicos de reparo e síntese.
O suplemento pode ser consumido também nos dias em que você não treinou, ser usado em receitas ou mesmo integrar uma refeição. No fim, whey protein é um complemento proteico a sua dieta.
Sim, são nos períodos de descanso que suas células recuperam o glicogênio perdido e permitem que seus músculos se recuperem. Com esse novo cenário, o ideal é que você consuma suplementos que continuem alimentando o músculo e promova a renovação do glicogênio.
De 30 a 45 minutos antes do treino: Ainda que você tenha se alimentado algumas horas antes de treinar, tomar um shake de Whey antes de ir para a academia vai ajudar a minimizar o catabolismo decorrente da ação do cortisol liberado durante os exercícios intensos.
Conseguimos absorver a proteína contida nesse produto muito mais rápido que uma proteína comum, se tornando assim um grande aliado dos praticantes de atividades físicas, evitando o catabolismo e fazendo parte da rotina, quando treinamos em casa a necessidade se mantém.
Preciso suplementar treinando em casa? Os suplementos alimentares não são itens obrigatórios na dieta. No entanto, quem treina pesado (dentro ou fora da academia), nem sempre consegue alcançar 100% da sua capacidade de trabalho sem que o seu corpo esteja bem nutrido.
Whey, BCAA e Creatina estão entre os suplementos mais indicados para iniciantes. No entanto, de forma geral, o nutricionista Diogo Círico explica que Whey, BCAA e Creatina são os suplementos mais comumente prescritos para quem vai começar a fazer academia, e há uma explicação para isso.