Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
As características benéficas que são transmitidas aos descendentes aumentam o sucesso das próximas gerações, ao passo que as variações entre as gerações servem de matéria-prima para que a seleção natural atue. ... A princípio, ele observou que as linhagens “puras” preservavam suas características ao longo das gerações.
Linhagem pura, em relação a uma determinada característica, define um conjunto de indivíduos que herdaram, geneticamente, dois alelos - versões de um determinado gene, provenientes dos progenitores - para essa característica, que são iguais - codificam o mesmo gene (indivíduo homozigótigo para a característica em causa ...
Uma linhagem pura é quando os descendentes são obtidos a partir de autofecundação. A autofecundação vai fazendo com que os heterozigotos de uma população vão diminuindo com o tempo, fazendo com que em determinado momento se tenha apenas homozigotos dominantes e recessivos na população.
Linhagem pura é quando os indivíduos se originavam da autofecundação, e não havia variações nas gerações. Por exemplo: Mendel observou que as ervilhas de sementes verdes são sempre puras, enquanto as de sementes amarelas podem ser puras ou híbridas. ...
Ervilhas (Pisum sativum) dentro de sua vagem. O método experimental consistia em realizar cruzamento entre "linhagens puras" de ervilhas, atualmente chamadas de linhagens homozigóticas. Para Mendel, uma linhagem era considerada pura quando, após seis gerações, os organismos ainda apresentavam as mesmas características.
LINHAGEM PURA: quando os indivíduos apresentam os caracteres em homozigose. ... GERAÇÃO PARENTAL: primeiros indivíduos cruzados de uma prole em estudo. GERAÇÃO F1: os primeiros descendentes da geração parental. GERAÇÃO F2: resultado da autofecundação da geração F1.
linhagem pura é quando os indivíduos se originavam da autofecundação, e nao haviam variações nas gerações. linhagem hibrida é quando ocorrem variações.
Já a linhagem hibrida é gera descendentes caso seja cruzado com características parcialmente diferentes entre si, sendo caracterizado como sendo uma Aa, sendo heterozigoto.