Olá, Quem tem trombose e faz tratamento para controle da enfermidade provavelmente deve fazer uso de medicação anticoagulante, sendo assim o profissional cirurgião dentista deve solicitar um coagulograma com objetivo de avaliar o INR para excluir o risco de hemorragia.
A cúrcuma é um anticoagulante natural graças ao seu poder antitrombótico. É realmente capaz de reduzir coágulos sanguíneos, tornando perigoso tomar em combinação com terapia anticoagulante para tratar doenças cardiovasculares. O consumo desta erva pode aumentar seus efeitos e aumentar o risco de sangramento interno.
Efeitos colaterais – Pode causar problemas digestivos (entre eles: refluxo, inchaço, flatulência, …) O consumo deve ser moderado. Se consumir açafrão excessivamente, então sofrerá as consequências dessa opção arriscada, pois há vários perigos que estão associados ao excesso de curcumina.
Contraindicações. É recomendável que o consumo desta raiz, nas suas diferentes dimensões, seja realizado com acompanhamento do seu nutricionista e/ou médico. Na gravidez ou lactação, por exemplo, a curcuma, ou açafrão da índia, só deve ser usada sob orientação médica.
– Para um copo de água pura, junte uma colher de chá de açafrão em pó. – Depois, mexa muito bem este preparado, misture bem e beba de imediato. – Pode fazê-lo durante as refeições, mas também em jejum, todos os dias, assim que se levanta, mesmo antes de tomar o pequeno-almoço.
ajuda a digestão Açafrão estimula a secreção biliar, o que ajuda na digestão. Se você tiver algum desses problemas de indigestão, como azia, gases ou inchaço, a água de açafrão pode ajudar a aliviar seus sintomas.
– Ferva num fervedor a água. – Junte uma colher de chá de açafrão (pode ser moído, ralado ou em pó). – Deixe que macere por alguns minutos. – Posteriormente coe a bebida no recipiente.