Pessoas que comem três bananas todos os dias têm um risco até 21% menor de sofrerem um Acidente Vascular Cerebral (AVC). É o que sugere uma pesquisa europeia publicada na mais recente edição do periódico Journal of the American College of Cardiology.
que cuidados devo ter? A historia previa de AVC não contra indica viagens de avião mesmo que por um período de tempo longo. O importante é de tenpos em tempos.
Pacientes em vigência de pneumotórax não devem voar. Depois de um pneumotórax documentado, uma radiografia de tórax antes do voo deve ser providenciada para garantir que foi resolvido; É recomendado esperar 7 dias para pneumotórax espontâneo ou 14 dias para pneumotórax traumático.
Doenças respiratórias - Quem tem asma, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), fibrose cística ou enfisema pulmonar deve levar os medicamentos adequados na bagagem de mão. Só devem viajar se não tiverem sentido falta de ar no dia da viagem.
A grande maioria dos pacientes com asma pode viajar de avião com toda segurança. Entretanto, devem estar preparados para possíveis complicações durante o voo, levando, em sua bagagem de mão medicação de resgate para alívio, na eventualidade de uma crise de broncospasmo.
Recomenda-se para todos os pacientes de Hipertensão Pulmonar que se levantem e andem curtas distâncias a cada duas horas.
A aeronave é equipada com dois sistemas independentes de oxigênio; um para a cabine de comando e outro para passageiros e Comissários. O sistema da cabine de comando é de fluxo contínuo, com máscaras individuais e reguladores para cada tripulante técnico.