Normalmente o coágulo começa em veias das pernas e, se não tratado, pode ir em direção ao pulmão, levando a um quadro muito grave de embolia pulmonar, que em 5% a 15% dos casos pode ser fatal.
Você provavelmente já soube de alguém que já sofreu trombose. Embora pouca gente saiba, a trombose é uma doença bastante frequente e grave que pode resultar na obstrução de artérias, em embolia pulmonar e pode até levar à morte.
A trombose arterial costuma ser mais grave do que a venosa, pois impede a chegada do oxigênio às células provocando nelas o infarto com necrose (morte tecidual). A gravidade vai depender do local afetado e da extensão da trombose.
Em geral, depois da fase aguda, a maioria dos pacientes que tiveram trombose se beneficiam da atividade física. Musculação, caminhada, natação, ou outra atividade que seja do seu agrado é sempre bem-vinda, pois durante o exercício físico, as contrações musculares ajudam o funcionamento das veias.
Os alimentos verdes escuros, que contém maior quantidade de vitamina k devem ser evitados em pessoas que estão em tratamento. É apenas um período. Normalmente estes alimentos, verduras e legumes( rúcula, alface, brócolis, couve, etc) são muito saudáveis e devem ser consumidos por todos.
Vamos para mais algumas dicas de alimentação para quem tem trombose? Beba pelo menos 2 litros de água por dia, e mantenha uma dieta à base de peixes, acompanhado por brócolis que tenha sido cozido por apenas 5 minutos. Coma aipo, ou beba o suco, pelo menos 3 vezes na semana.
s. Em todos os casos, o trabalhador precisa quitar pelo menos 12 contribuições para ter direito ao benefício, somadas os pagamentos antigos e novos. O segurado perde direito à cobertura da Previdência Social quando fica de seis meses a três anos sem pagar INSS, dependendo do tipo e do tempo de contribuição.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.
Segundo ela, o controle da trombose pode ser feito a partir do consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e carnes magras – alimentos que restituem o bom funcionamento do organismo.
O tratamento vai depender da gravidade da doença e consiste na utilização de meias de compressão ou elásticas, que promovem a reabsorção do edema e previnem a sua formação, diminuem o calibre venoso e aumentam a velocidade do fluxo, reduzindo o refluxo sanguíneo quando a pessoa está de pé.
Doenças do trabalho e outros problemas, como, lesões nas mãos e punho, dores nas costas e coluna, fratura nos dedos, tumor no útero, hérnias, depressão, varizes nas pernas e muitas outras, são motivos de afastamento previsto pela INSS.
Uma doméstica teve seu benefício restabelecido na Justiça após ter seu benefício descontinuado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. A Justiça concedeu o Auxílio-Doença para a segurada com problemas de varizes, flebite e tromboflebite na perna direita.
“As varizes sem tratamento podem, sim, afastar as pessoas do trabalho. Ao longo de sua evolução, as varizes podem causar diversos sintomas, os quais, por vezes, são muito intensos e desconfortantes.
As principais complicações relacionadas à cirurgia de varizes são: Trombose Venosa Profunda. Embolia Pulmonar. Infecção de ferida operatória.
-Além das medicações habituais de cada paciente será passada, pela equipe, receita médica com medicações específicas. ATESTADO: -Para pacientes que necessitem de afastamento de seus empregos será dado atestado (15 dias a contar da data da cirurgia) na alta ou no retorno ambulatorial.
O procedimento é feito em centro cirúrgico, com anestesia raquidiana ou geral, e o tempo de cirurgia, geralmente, é de cerca de 2 horas. A safena é uma grande veia que vai da virilha, passa pelo joelho, onde se divide em duas, a safena magna e a safena parva, que continuam até os pés.
Pós cirurgia de varizes