Evite os alimentos FODMAPs Fazem parte dos FODMAPs o mel, adoçantes, algumas frutas como maçã e pera, alimentos à base de trigo, cebola, pães, bolos, massas, entre outros.
Olá ! O ideal é avaliar a indicação de cirurgia para o seu caso. Recomenda-se evitar alimentos gordurosos, frituras em geral e ingesta de doces. Porém o mel , sem exagero é uma possibilidade sim.
Conheça melhor os benefícios Mais especificamente, o mel é benéfico para tratamentos relacionados ao sistema gastrointestinal, sendo indicado para quem sofre com gastrites, úlceras ou gastroenterites, por exemplo. A má digestão e as úlceras podem ser melhor combatidas devido a presença de enzimas digestivas.
Uma pesquisa da Universiti Malaysia Kelantan, na Malásia, descobriu que o mel pode amenizar quadros de refluxo, doença que pode gerar inflamação e azia. Por fim, o mel faz bem para quem quer ter uma noite melhor.
Comer mel puro diariamente pode ser eficaz no tratamento e prevenção de úlceras gástricas, pois o produto combate a bactéria Helicobacter pylori, que desencadeia a úlcera. O mel puro pode se cristalizar ao longo do tempo, mas isso não significa podridão.
O mel não deve ser utilizado por crianças menores de 1 ano de idade, por pessoas com diabetes ou alergia ao mel, ou em casos de intolerância à frutose, um tipo de açúcar que está bastante presente no mel.
O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.