Todo Administrador quando conclui sua graduação e recebe seu diploma de formado precisa se registrar no CRA – Conselho Regional de Administração de seu estado.
O que é preciso para tirar a carteira de Administrador do CRA?
O benefício do registro profissional em CRA é o de que, com ele, o profissional de Administração está legalmente habilitado ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da Profissão de Administrador.
Não. O não pagamento das anuidades devidas não implica o cancelamento do registro ou exclusão automática do cadastro. ... A falta de pagamento do registro e da anuidade do CRA-SP tornam ilegal o exercício da profissão e punível o infrator.
No e-Campus, você confere o seu Extrato de CRA, podendo assim acompanhar o cálculo do rendimento acadêmico de forma detalhada. Acesse o e-Campus, clique em Ensino e Extrato do CRA.
O registro profissional de bacharel, tecnólogo, técnico de nível médio ou mestres e doutores no CRA-AM é realizado por meio do PRÉ-CADASTRO disponível no Sistema de Serviços Online do CRA-AM (CLIQUE AQUI). Basta acessar e realizar o seu pré-cadastro profissional e anexar a documentação exigida: RG. CPF.
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás orienta o contador no sentido de que se desejar proceder com a Isenção e/ou Remissão da cobrança de sua Anuidade, o requerente deverá anexar fotocópias dos documentos pessoais, CTPS, comprovante de endereço, declaração do Imposto de Renda do último exercício, demonstração ...
Documentos necessários
Saiba quais segmentos necessitam registro no CRA-SE:
O síndico é quem trabalha para manter a harmonia entre os moradores do condomínio. Legalmente, o trabalho de administração do condomínio é regulamentado pelo Código Civil brasileiro. O mandato do síndico é de até dois anos, podendo ser renovado.
Para uma gestão eficiente a administradora de condomínio, deve contar com parcerias contábil, financeira, jurídica e de engenharia, pois necessitará de serviços especializados nessas áreas para agrega-los às suas atividades.
Para administrar um condomínio, é preciso ter conhecimento contábil, trabalhista, civil, além de áreas administrativas, para quem quiser ser um bom síndico. Fora essas habilidades é preciso ter muita paciência com relação aos demais condôminos e ser um mediador de conflitos.
Segundo Rosely Schwartz, autora do livro “Revolucionando o Condomínio”, o síndico tem um papel muito mais estratégico na gestão condominial, já a responsabilidade da administradora está em auxiliar o síndico em suas funções e no cumprimento de todas as exigências legais, atuando como seu braço direito.