Este é um tema delicado. Se a psoríase estiver controlada, qualquer método de depilação é permitido, até a lâmina. Mas, se a pele estiver inflamada, nenhum é liberado – as lesões deverão ser tratadas e só então depiladas, para não haver o risco de agravar o quadro.
Quem tem psoríase pode ser doador de sangue? Ser um paciente diagnosticado com psoríase não é um fator que impede a doação de sangue, mas a medicação utilizada para o tratamento da doença pode interferir na possibilidade de doar sangue ou não.
“Quando um paciente com essa doença faz uma tatuagem, ele tem grandes chances de desenvolver reações alérgicas ao pigmento que foi aplicado e, dependendo da gravidade desse efeito, pode causar sérias deformidade na área tatuada”, alertou.
Ex: progressiva, selagem. Posso fazer alguma química no cabelo mesmo com a dermatite? Não é indicado, pode piorar bastante a dermatite e irritar o couro cabeludo.
Embora as puncturas feitas na pele com agulha para a injeção do produto possam desencadear lesões de psoríase local, o dano provocado pelo ácido ocorre apenas ao nível do tecido gorduroso subcutâneo, sendo assim, não há problemas com a realização do procedimento.
Alimentos que devem ser evitados
Seu bebê pode ou não ter psoríase. Se você tem psoríase, há uma chance de 1 em 4 de que seu filho herde a doença. Se você e seu parceiro têm psoríase, a chance é de cerca de 65%. Vale lembrar que só porque o seu bebê herda genes ligados à psoríase, isso não significa que ele irá realmente desenvolver a doença.