EQST

Quem Tem Protuso Discal Pode Trabalhar?

Quem tem protuso discal pode trabalhar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem tem protusão discal pode trabalhar?

Sim. Uma pessoa com hérnia de disco pode ser aposentada por causa desse problema. Mas não é tão simples assim. A hérnia de disco precisa impedir a pessoa de trabalhar.

O que é protrusão e Retrusao?

Protrusão é o movimento que a mandíbula faz no sentido póstero-anterior e retrusão é o retorno da mandíbula em sentido oposto.

O que é uma protusão?

A protusão discal, também conhecida como abaulamento discal, consiste numa deslocação do disco gelatinoso que fica entre as vértebras, na direção da medula espinhal, causando pressão sobre os nervos e levando ao surgimento de sintomas como dor, desconforto e dificuldade para se movimentar.

Qual a diferença de protusão discal e hérnia de disco?

Essa é a diferença entre protrusão discal e hérnia de disco. Na chamada protrusão discal, o disco não rompe o anel fibroso. Na hérnia discal ocorre ruptura do anel fibroso em volta do disco intervertebral e projeção do disco além desse anel, saindo da cavidade que o contém.

Qual a diferença entre protusão discal e abaulamento?

Evolutivamente, a protrusão ou abaulamento discal é um estágio que antecede a hérnia de disco no processo de degeneração do disco intervertebral. Outra maneira de entender a diferença é que toda hérnia de disco é uma protrusão, mas nem toda protrusão é uma hérnia.

Quais os sintomas de uma protusão discal?

Já na protrusão discal lombar, os sintomas se concentram na parte inferior das costas irradiando a compressão nervosa para as pernas do paciente. Portanto, sendo muito comum apresentar dor, fraqueza e formigamento nas pernas, glúteos e na região genital, além de limitação dos movimentos, um dos sintomas mais graves.

O que é protusão discal em L5 S1?

Protusão como o proprio nome diz significa seu disco está protuso, saliente podendo acometer ou não a raiz nervosa e até mesmo evoluir para um abaulamento ou hérnia discal. L5S1 não são simbolos, são abreviações. L= lombar número 5 e S= sacral 1, as quais são vertebras da nossa coluna.