A bebida também normaliza a pressão arterial Uma pessoa estressada costuma ter os níveis de pressão arterial muito altos, já que raramente consegue relaxar ou descansar por completo. Mas um dos principais benefícios do kombucha para o organismo está no combate a doenças e demais problemas cardíacos.
Preparo
50 a 80 gramas de açúcar, por litro de água. 5 a 8 gramas de chá verde ou preto (Camellia Sinenses), por litro de água.
Qual o melhor tipo de açúcar?
MODO DE PREPARO
Faça como citado acima! A segunda fermentação deve ser adicionada alguma fonte de açúcar para o processo ser acelerado, ( frutose) ou açúcar mesmo( qualquer açúcar ) ou na ausência, deverá esperar mais dias na garrafa para começar a consumir! As leveduras vão transformar o açúcar em co2, ou seja em gás!
Levemente frisante, com sabores que vão de hibisco a gengibre, e gosto avinagrado, a kombucha está cada vez mais na moda. Feita da fermentação de chá adoçado, é uma bebida probiótica e antioxidante, rica em vitaminas C, K e do complexo B.
três meses
Fazer kombucha não é um bicho de 7 cabeças. O processo todo, na real, é bem simples, só exige tempo. Não o SEU tempo, e sim o tempo de as bactérias fermentarem o chá. O tempo líquido de seu trabalho será de aproximadamente meia hora, embora leve uns 10 dias até a bebida estar saborizada e pronta para o consumo.
O kombucha fermenta bem de maneira contínua , sendo importante alimentar seu scoby a cada 7 a 10 dias . Se for viajar deixe a sua colônia com o chá preparado e adoçado ,tampado e ela durará meses, você só precisa continuar a alimentar sua colônia quando retornar.
Kombucha do Himalaia: Não é tão conhecido, mas o processo é o mesmo do mushroom, o que muda é que no lugar do chá, utiliza-se um suco natural ácido. Também coloca-se um líquido acidificante, o vinagre de maçã, ou o líquido da fermentação anterior. Tornando-se uma boa opção para quem não consome cafeína.
Você pode servir como sashimi, ceviche ou qualquer uso na culinária. Use a criatividade! O benefício de se consumir a colônia se deve ao aumento da quantidade de celulose na sua dieta. Isso ajuda a facilitar o transito intestinal e melhorar a proliferação de bactérias do bem.
Para cultivar o seu próprio SCOBY do zero, você vai precisar de: